Renderizar Vidro

Por: Gilsonrmf  

Em: 30/06/2009 11:38

Trabalho com 3D studio e sempre tive um problema muito serio, muitas empresas pedem que seja feito imagens fundo infinito, e ai vem meus problemas. Vou dizer um deles, no caso o pior para mim e saber se alguem pode me ajudar. Preciso renderizar uma chapa de vidro preto, mas no fundo infinito como todos sabem ela acaba refletindo o branco e acaba ficando cinza sem reflexo nenhum, ai vem meus problemas, o cliente diz que o vidro é preto e blilhoso, ou reflesivo. BOM GALERA É ISSO AI.....SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO, TEM MEU E-MAIL AI, SE ALGUEM PRECISAR D ALGO TB QUE EU PUDER AJUDAR ESTOU AQUI...OBRIGADO GALERA E ESPERO UM RETORNO.
Gilson, Em 3D, nós temos a vantagem de conseguir controlar quase tudo de forma que não daria no mundo real. Renderiza no fundo infinito branco, mas coloca uma imagem no canal de reflexão do vidro, pra ele refletir algo. A cor do vidro também é definida não só no diffuse, mas na quantidade de transparência. Não coloque 100% de transparência. Use uns 95%, pra dar uma diferença. Outra característica importante do vidro são as bordas escuras. Se vc usar um shader físico, ele simula essas bordas automaticamente. Caso contrário, vc deverá aplicar outro material nas bordas, com bem menos transparência. Isso, se sua peça de vidro mostrar as bordas, é claro. Abraço,
E se renderizar o vidro separado e colocar fundo infinito no photoshop? Vc coloca uma imagem hdri no reflexo, renderiza e salva em tif. Se vc clicar com o botão direito no plane do piso e entrar no object properties tem as opções visible to camera e visible to reflections. Desmarcando isso o chão não reflete mais no vidro e não aparece pra câmera. Também tem o render elements, olha o tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912
São Paulo Futebol Clube
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Boa noite. Para o reflexo ficar legal vai depender muito da imagem hdr que colocar no environment. Se não tiver nada no environment vai refletir o fundo preto e fica feio. Pra não refletir o branco do piso vc seleciona o piso, clica com o botão direito>object properties e desliga o visible to reflection/refraction.
Pessoal, agradeço muito a ajuda d todos, me ajuram d+. Tenho muito trabalho aqui em fundo infinito, para vcs terem ideia estou fazendo agora um material que são peças cromadas..meu deus quanto apanhar... Mas mais uma vez obrigado pela ajuda, e se alguem precisar d algo pode contar comigo.
Gilsonrmf, peças cromadas ficam boas colocando uma imagem hdri no environment da cena ou do material. Tem algumas hdris pra baixar ai http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 710

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.