problema com link

Por: ANDRE LOURENCO  

Em: 03/07/2009 00:30

Peço ajuda aos universitários da 3D1. :D Sempre que crio links em algum objeto acontece esse problema.. ao mexer em alguma coisa fica estranho como na figura.. distorce o objeto.. que que eu fiz de errado dessa vez? Abraços
www.handrelourenco.blogspot.com
Boa noite André. Eu vi alguns tópicos com esse problema, estes dias atrás tinha um. O pessoal fala que é erro nos links do esqueleto. Deram várias alternativas, mas procurei o tópico e não achei. Uma que eu lembro é marcar os eixos no link info do hierarchy. Mas o edson e o thunndro são bom nisso, pergunta pra eles.
Cara, em bones, em vez de usar link, tenta usar constraint e vê se dá o mesmo erro. Abraço,
olá andre, Tenta o seguinte, crrie um circulo spline, e alinhe no pivo do bone. Aí voce faz o link, link o bone no shape e o shape no outro bone. E faça a animação rotacionando o shape. abraço.
Sempre usa dummy ou ponit pra fazer estes links de bones. Mas tem que alinhar direito com o pivot do bone.
UERJ
Esse problema ocorre pois vc aplicou algum tipo de escala não uniforme nessa cadeia de bones. Por isso lembre-se de NUNCA escalonar bones (nenhum objeto em geral, só sub-objetos). O ideal é recriar os bones aí ou usar o reset xform.
oi Robson Mello Gomes, no tutorial do max é feito para que se link partes do bones com shape, não dá problema não, mas claro que é certo linkar com dummy e poin tambem, abraço.
Boa Márcio. Eu falei dummy ou point mas qualquer objeto serve. Só no bone que não pode.
UERJ
Blza!.. pessoal.. Obrigado pela ajuda!
www.handrelourenco.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 793

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.