Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vynycius   Petrópolis
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
joshi   sao paulo - AC

Portfólios Ver Mais

brito   maranhão
lima121   são luis -maranhão - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

World Builder

Por: Pedro-Bola  

Em: 01/04/2004 21:13

E aí galera! Bom, é o seguinte: acabei de baixar um programa para a criação de paisagens 3d, o World Builder. Mas eu, como todo bom iniciante, estou perdido nele :( . Eu queria saber se alguém aí mexe nele, ou já ouviu falar ou se sabe onde eu encontro uns tutoriais para ele. ;) Valeu desde já galera. Flws!
Alowww! No próprio help dele deve ter. Ou então, entra no menu help e clica no link do site do desenvolvedor... la vc vai encontrar. Flw! T+! :joiad:
;) kra eu tenho esse programa, mas é tipo max, vc tem que se dedicar pq se não não sai nada, até deixei ele de lado, e uso o terragem, ou bryce, mas só pra paisagens
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Pedro, tudo bem? O World Buider é um ótimo programa, nem se compara a estes programas amadores de criação de paisagens em 3D como o Bryce, mas também a curva de aprendizado dele é bem maior, só que depois pode fazer o que quiser realisticamente, e não ficar usando de bibliotecas como o Bryce. Eu conheço mais ou menos o World Buider, no que puder te ajudar será um prazer, mas precisa perguntar especificamente sobre algum ítem, porque são muitas coisas, deve ter em mente que vai levar pelo menos 6 meses para se entender bem com ele, mas vale a pena. Inicie pela criação do terreno, veja as Skeleton Lines, são linhas para criar o "esqueleto" do terreno, criando linhas você faz o terreno, não são curvas de nível, é bem mais fácil, essas linhas são como uma armação de arame que em cima vai ser jogado um pano formando o terreno, o pano é o Mesh. Tudo está no painel lateral a direita, fuça bem nele, as texturas coloca por lá também, clica com o botão direito sobre este painel que tem opções também. Abraços
;) hehehe, foi mal pelo Bryce, Mas ele não é tão amador assim, dá pra customizar bastante as opções André, tudo bem que a maioria usa as bibliotecas, mas eu não vou lá pinto tudo do jeito q quero e uso ele por causa do efeito Atmosférico dele q é rápido e bem legal, b pelos seus céus já q são 3D, mas tó mexendo no Terragem achei ele "comando" mesmo, nada de visual e botões tem q ficar procurando plugins pra fazer alguma coisa direito, mas lendo o que vc escreveu, até me inspirou a começar a usar ele de novo, vou dar uma fuçada lá pq tinha intendido mal estava nesse lance de curva de nível, aí não ficava direito arranquei meus cabelos, e desisti, agora me animei, valeu André ... abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi Sephiroth, tudo bem? Nem vi que você tinha falado do Bryce, é que sempre que alguém fala sobre programas de paisagem em 3D eu uso o Bryce como O exemplo de programa amador, só pela interface dele não precisa falar mais nada, tudo bem que melhorou bastante nos últimos anos, agora já dá até para customizar as coisas, mas continua sendo um programa amador, só de não ter conexão com os grandes programas de 3D já é uma prova, o World Builder, o World Contruction Set e o VUe Spirity Pro tem conexão e permitem total integração. Agora o Terragen é super fraquinho, é uma promessa para um futuro meio distante ainda, eu gostei dele, mas não dá para fazer nada decente em animação ainda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707677.

Total de membros registrados: 135281

Últimos membros registrados: Nerino, infohamzllc, look, lambthony, Hurroza, Himaki026, pedroca27, j3ff3rson.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 24 membro(s) e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Paty1995, anaritacmoreira70, Analina, Hot, gilson antunes, WinterPT, xamusquinha, hawph, Nerino, VPDesign, Nuno, modena3d, valltter, Thiago Couto, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Alex Bastos , Moura, rmagaton, infohamzllc, SaavedraCG, ricardo duarte, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.