duvida: mr skyportal

Por: diego addn  

Em: 06/07/2009 17:21

Olá, nas minhas luzes, qndo habilito o mental ray eu tenho o mr sky, sun e todas as outras luzes standart e photometric mas o mr skyportal não aparece na lista...tem que habilitá - lo em algum lugar? uso o max 9 valew
Se não me engano ele veio no max 2008.
mas se for o caso tem alguma ferramenta pra substituí-lo?
olá, estou com a mesma dúvida, pois mesmo trabalhando com o max9, acho que no tutorial que o site dispôs era de uma versão diferente, outra coisa que não achei foi como habilitar o daylight. (http://bendertutoriais.blogspot.com/) brigadão e abraços
Bacharel em Desenho Industrial pela Univ. Fed. de campina Grande , Prêmiado nacionalmente pela Alcoa Aluminio, classificado para o IF concept award em 2008, com passagens em empresas de Comunicação Visual e Agência de Propaganda e Publicidade, atuei por 2 anos como Designer de Móveis e diretor de Projetos, com Projetos executados em Campina Grande, João Pessoa e cidades da região, atualmente trabalho no escritório da Arquiteta Anabel Alverez e com realização de trabalhos em 3d, como maquetes Vir
O daylight voce encontra no painel Create>System, é o ultimo icone a direita.
Antes de ter a skyportal eu colocava uma luz area na janela. A skyportal vem no max 2008, 2009 e 2010.
São Paulo Futebol Clube
É, da pra quebrar um galho com uma luz area na janela, mas o skyportal vai além disso, ele ajuda a otimizar o calculo do FG, então o melhor a fazer é um upgrade para uma versão mais atual do max.
certo, valew pessoal
O melhor da skyportal é fazer o GI na cor certa. Se vc coloca uma luz área na janela vai usar a cor branca, mas o céu é azulado e tem o amarelado do sol. A skyportal emite o GI na cor certa misturando a cor do céu com a cor do sol de acordo com o horário do daylight.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.