Como posso animar um olho?

Por: 3D_funny  

Em: 03/04/2004 08:14

E ai Galera!!! BLZ!!!! Eu estou fazendo um personagem, ele está todo perfeito eu estou fazendo sua animação em bones, mas eu gostaria de saber como eu posso fazer os olhos piscarm e se moverem sem alterar a textura, pois eu coloquei UVMAP, para mover com o gizimo mas ele não se move... Obrigado dez de então. 8)
:briga: sempre pelos seus sonhos e seja feliz :):):):):)
Procure no help pelo look at constaint, vai te ajudar esse controller :D para movimentar os olhos apontando para uma direção, agora se quiser fazer piscar tem o morpher facil de usar e vc só vai animar pelo menos 3 frames como é muito rapido o piscar um frame o olho aberto, outro fechado e por ultimo nomanete aberto! Espero ter ajudado ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
quanto a textura na parte do piscar o controlador de textura tem que estar antes do modificado e tente aplicar uma textura de bump um pouco menor isso ajuda no realismo
Oi 3Dfunny, tudo bem? Se está animando seu personagem com Bones certamente já tem experiência com Constraints, O LookAt é um Constraint que fica sempre "olhando" para um objeto. Já o piscar são outros quinhentos, a forma mais simples seria com o Morpher como o Granella disse, pode ter mais controle fazendo com Bones, da mesma forma que fez a estrutura do personagem, mas adaptada para o rosto obviamente. Mas se for um personagem cartoon que a pálpebra é separada, tipo uma meia esfera, então é fácil, só precisa ajustar o Pivot no centro da esfera do olho e depois pode linkar com um Manipulator para animar facilmente ela girando para cima e para baixo. Abraços
Oi tudo bem Andre, me vi na posição do que vc citou ali por último, estou com um boneco onde ficam separadas as sobrancelhas como um meio circulo, e quando movimento o boneco o olho nao acompanha. Como resolvo isso e faço ele piscar?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.