Problemas com Path Deform

Por: Gandolpho  

Em: 08/07/2009 11:51

Salve galera, Importei uma imagem AI para o MAX, dei um extrude e apliquei um Path Deform. Quando dou o Pick do objeto no Path, ele gira a imagem 90º e desloca o resultado pra bem longe do Path. Tipo, o path continua da grade, mas o extrude vai lá pra baixo no eixo Y. Alguém sabe como resolver isso? Valeu T+
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
No modify com a line selecionada tem o comando reverse. Ele inverte a posição da linha. Mas não sei se é esse o problema. Não é melhor vc desenhar de novo no max? Usa o snap vertex e desenha em cima do que importou.
V-Ray 1.5 Addict
Boa noite. Os vértices da linha que importou estão soldados? Seleciona a linha, entra no hierarchy e clica no affect pivot only e depois no aligh to object. Pode ser que resolva.
Sim, o vértices estão soldados... vou tentar.
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Existem dois path deform, um é o modificador e o outro é do tipo world space modifier, esse segundo é mais fácil de usar, tem a opção "move to path" e aparece na lista de modificadores como WSM entre os primeiros modificadores da lista, os WSM ficam separados dos outros na lista.
Gandolpho, msm que dê certo aplicar o path deform no objeto, não vai dar certo a animação e as deformações. Vc não pode deformar objetos criados com shape e extrude pq não tem faces suficientes na parte de cima e de baixo. Vc tem que modelar o objeto em poly com turbo smooth pra ter resolução suficiente pra fazer deformações.
UERJ
hmm, o robosn estah certo, vc precisa de mais poly para poder aplicar o deform, caso vc queria fazer um breve teste, aplique um subdivide no objeto q ele cria polys, as vezes nao fica legal, qnd o objeto deforma, vc vr os polys e a imagem fica meia quadrada, mas acho q se vc aplicar um turboi smooth vai resolver, isso se vc nao quizer editar em poly outra vz, mas aconcelho vc a editar em poly, pois os modifys se comportam melhor em objetos criados do proprio programa. tah ai a dica, blz? flw!
Sim, mas a deformidade acontece na extrusão do objeto. Daí é só botar os segmentos em 100, que fica bem suave. O problema, é que o Path está numa coordenada e o extrude acaba indo pra outra coordenada. Ou seja, ele não fica sobre o path.
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
Tentou o que eu falei? Usar o Path Deform (WSM) e clicar no move to path?
não use o wsm que é diferente. como disseram ae, use o hierarchy p/ move-lo. caso não conseguir. ve direitinho se está no modo de edição. é meio chato configurar mas tem uma opção certa ae q não deforma. Ja fiz esse teste, não lembro agora pq estou sem 3d nesse pc.
www.mhartista3d.xpg.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 747

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.