Aplicar materiais?

Por: EduardoHM  

Em: 13/07/2009 21:43

Queria saber como colocar textura no plano da minha cena. eu colocava mas ela fica da cor de antes (tentei com textura jpeg, cliquei no quadrado do diffuse, selecionei bitmap e peguei ela (1632x1224 px) o plano possui: comprimento=485 largura=775. queria saber o que tenho q fazer pra aparecer certo. e tambem queria saber como colocar no objeto. embora acho que seja o mesmo processo. espero ter sido bem especificado. uso o 3ds max 2010. obs. por ser uma coisa tao simples acho que ja tenha ha resposta em algum lugar do site\forum. mas naum cosegui achar. nao sei praticamente nada do 3ds (obvio neh) estou tentando fazer uma casa ja fiz as paredes e a laje. mas ta faltando as texturas. e alguem sabe como "somar" (juntar para a criacao de um unico) desculpe pelas perguntas (embora simples) mas preciso dar uma decolada no 3ds max. (pelo menos vontade e tempo vou ter)
Titulo editado!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
desculpa ai, deu certo eu renderizei e apareceu mas antes eu tinha pegado o modelo de leao aqui e aparecia a textura na viewport da edicao e nao so quando renderizava. estranho.
Antes de aplicar a textura no objeto vc aplica o modificador uvwmap. Ele faz o mapeamento da textura na superfície. No material editor vc clica no icone show map in viewport para mostrar a textura na viewport.
V-Ray 1.5 Addict
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Antes de aplicar a textura no objeto vc aplica o modificador uvwmap. Ele faz o mapeamento da textura na superfície. No material editor vc clica no icone show map in viewport para mostrar a textura na viewport.
deu certo, (tinha q dar) essa do uvw mapping eu sabia, tinha esquecido o de clica para aparecer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 755

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.