Ajuda composition object (alinhamento de objeto distorcido)

Por: Bydao  

Em: 16/07/2009 08:07

Bom dia amigos !!! Tenho uma duvida...preciso fazer uma pulseira, no qual a modelagem ja esta ok (foto) de acordo com o pedido do cliente, porem tenho que colocar brilhantes ao redor dela (cravejada na parte externa),tambem ja estao prontos....minha duvida, como faço pra colocar estes brilhantes sendo uma forma distorcida de pulseira...estou usando o array para alinhar e rotacionar todos os brilhantes, mas a dificuldade esta sendo adiciona-los a forma da pulseira. Seria atraves de algo no composition object? Detalhe da foto feito a lapis, as fotos sao só pra teste, sem efeitos...frete e perspective
* Reflexão: Jeremias 17:7
* Os pequenos detalhes são essenciais para uma grande construção \"Aguilera\"
Olá bydão, Acho q o jeito mais fácil de fazer isso é distribuir os brilhantes com o spacing tools (fica dentro da guia tools) mas para isso vc precisa de uma spline para servir de guia. Para criar uma spline a partir de um objeto vc pode escolher a edge q se localiza no meio da pulseira, depois clica em loop para que seja selecionada toda a volta da pulseira....com a edge selecionada exatamente do jeito que vc gostaria q a spline ficasse vc clica no botão de create shape form selection. Depois vc escolhe o objeto a ser distribuído e utiliza o spacing tools. Veja as imagens q fiz de exemplo....deve lhe servir. Abraço, Sander
De todo o coração...Valeu Sander, metodo rapido e mto pratico.....te agradeço !!!! Abração ..Deus te abençoe
Legal a técnica de pegar a linha do mesh! Vlw Sander!
ola sanderpalma, desculpa a ignorancia mais eu preciso deste comando e n encontrei, é um comando do max ou um plugim q tenh oq instalar?
heheh encontrei srssr
Sem os efeitos, mas na precisao que eu queria...mto bom..vlw mais uma vez Sander!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.