Problemas com Booleans

Por: Lindolfo  

Em: 07/04/2004 00:35

Estou editando uma malha editável (Edit Mesh, Edit Poly) ai resolvo fazer um boolean, o primeiro ok, o seundo ok, mas quando eu tento fazer o quarto, quinto, sucessivos booleans começa o problema, a parte interna do corte fica sem faces (invisível). Gostaria de uma dica para as aparecer as faces internas do corte.
fala brother blz!!! cara eu acho que é porque o max por padrão deixa essa face interna invisivel mesmo!!! para resolver vc pode aplicar um material 2side no objeto , ou clicar com o botão direito no nome da viewport ir em properties(se não me engano ) e habilitar a função force 2 side!!! espero ter ajudado
Fala Lindolfo .. o boolean tem um sério problema. . e vc naum é o primeiro a ter tal duvida aqui nesse forum. . cara. . tente criar quads ou tris na(s) face(s) onde foram alteradas pelo boolean. . use a ferramenta cut. . e corte de vertex em vertex. . repita isso cada vez que vc for fazer um boolean. . Caso vc naum precise subdividir a malha depois (smooth). . ao invez de fazer varios booleans. . cada vez com um objeto. . atache todos e faça o boolean de uma vez só. . Abraços. .
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Grande Lindolfo, Se vc puder motrar uma img do objeto eu posso até te ajuda, eu tive problemas tb em usar o booleana, só q na primeira vez nem funcionou, dái tive q fazer uma arte manha pra poder chegar no resultado q eu queria, se vc ainda não viu o meu teclado vai abaixo o link, lá eu tava modelando a carcaça e na hora de usar o Booleana pra fazer o buraco dos leds no final ele apagava um monte de faces e ainda destruia todo o meu projeto. http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5054
Asiatico Hirano
Cara a melhor soluçao e o Power Booleans.. cara e um Plugn otimo.. show mesmo.. abraços;.;
acho que vc tem que criar polígonos ali na perte interna, em edit mesh ou poly, com a ferramena create ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
;) João onde manda o endereço deste plugin por favor ... abraços
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
e ae Lindolfo, ...realmente o Power Booleans eh u ohtimo, ...mas tb da para achar outra solucao se vc naum tiver o plug-in, .........eh o seguinte vc vai fazendo as operacoes boleanas, na hora q der problema vc para e converte seu objeto novamente para editable poly e depois faz denovo as operacoes.....e assim por diante, entendeu........ falo um abraco....
OI gente, tudo bem? Como vivo falando aqui, o Boolean não é ferramenta para usar num programa Free Form Modeler como o Max, é para usar em programas de CAD como AutoCAD, Rhinoceros 3D, Catia, SolidThinking. Quem tem essa psicose de usar Boolean em tudo pode ter certeza que é usuário que sabe modelar bem no AutoCAD ou outro sistema de CAD e está aprendendo agora a modelar no Max, eu não uso o Boolean a muito tempo nele e não sinto a menor falta, é só saber modelar. Não adianta converter para Poly e depois continuar fazendo Boolean como o Cadu disse, é até pior converter em Poly porque o Boolean trabalha em Mesh, tudo depende das facez criadas pela operação booleana, tem diversos macetes que permitem objter melhor resultado, como aumentar bastante o número de segmentos antes de fazer o boolean, unir os diversos objetos que serão subtraidos para efeturar apenas uma operação booleana em vez de várias, entre outras coisas, mas a melhor opção mesmo é saber modelar para não usar o Boolean. O Power Boolean é uma ótima opção sim, mas também não resolve em todas situações e apresenta problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135308

Últimos membros registrados: Yumitchi, nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00.

Usuário(s) on-line na última hora: 662, sendo 23 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Alessandro, Le_Andro, modena3d, Yumitchi, Thiago, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, marcelo de moraes, jotasoares, rodolfosantos3d, claro_lima, Abilio, gilson antunes, PEDRO TADEU, look, Willmitnick, Carlos E. Nogueira, D2_Unrio, Emmanoel, mastermax, Fernando Cunha, mixel.amorim, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.