Imagem interativa panoramica

Por: Stephan  

Em: 22/07/2009 16:01

Boa tarde, alguém poderia me dar uma dica de como eu posso montar um tour virtual em uma imagem panoramica como essa http://www.vistapanoramica.com.br/blog/tag/vista-panoramica/, gostaria de por as mesmas para exibição em DVD room, se alguém for fera nisso por favor eu agradeço.
www.render3d.com.br
da uma olhada nesse tutorial aqui do site http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455
O rendering>panorama exporter faz render de imagem panorâmica, depois vc salva em quicktime no ram player. Mas não faz os links na imagem.
Bom dia amigo gostaria de umas dicas sobre qual programa uso para criar imagens interativas, como algumas que ja vi que clicando e arrastando elas girem. Eu uso o Rhino com o v ray para criar as imagens se vc pode me ajuda vo fica muito grato.
Fala galera,
Então , tenho pesquisado sobre isso esses dias e consegui fazer imagem panorâmicas com o vray.
Nao consegui visualizar o link q vc passou sthefan..mas se for só aquelas imagens q vc gira e da zomm..
Faz o seguinte:
1-Faz a sua cena normalmente
2- pelas minhas pesquisadas, v q Muita gente usa a câmera vray dome..
Realmente funciona mas se vc configurou a luz da sua cena com uma vray physical vai ter q reconfigurar tudo pois com a dome tende a ficar estourado.
A solução q eu achei, foi colocar uma dome no meio da cena e criar uma physical e alinhar a dome..tanto a câmera quanto a target;) depois é só deletar a dome.
3- agora precisa configurar a câmera . É na aba câmera lá na configuração do vray.F10
São 2 opções , no fog coloca 360 e o tipo da câmera coloca sphere..pronto
4- agora é só configurar o render;) lembrando q a proporção tem q ser 2:1 blz?Habilita cadeado do aspect q deve estar em 2
Ainda estou fazendo alguns testes de qualidade. Segundo algumas fontes, o tamanho tem q ser 3 x o tamanho do swf ou QuickTime . Ex: se o swf for de 800x600, vc faz um render de 2400x1800.
Nao tenho certeza quanto a isso galera..se alguém souber mais detalhe posta aí;)
5- depois de renderizar é só usar um programa que transforme essa imagem na panorâmica .
Existem vários....nao lembro o nome do programa q uso mas assim q souber posto aqui blz?
É isso galera... Lembrando q esse esquema é para o vray..no Mr. Deve ser diferente e no scaline é só usar
Panorama export..como já falaram
Qualquer duvida posta aí..se eu demorar pra responder é q estou na folia(baiano é foda..hehheheh)
Abraços !
Valew pela dica guerreiro mas oq eu gostaria mesmo é de saber qual programa uso pra torna as imagens renderizadas em uma imagem panorâmica da essa forcinha ai por favor valew um grande abraço. eu ja sei como renderizar, sò queria o programa para transforma.
o programa q eu uso e o Pano2QTVR e o Pano 2vr;)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 693

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.