[ajuda Menta Ray Com Erros de Global Illumination]

Por: A R K A I K O  

Em: 22/07/2009 16:54

E ae galera,blz?!?? Seguinte,li á respeito do bug do core i7 e realmente é muito desagradável! Ontem fiz uma cena básica,criei uma sala com uma Daylight e joguei umas esferas pra testar Final Gather e Global Illumination juntos,então aí que veio meu problema.Demorou pra começar o render,então resolvi abrir o mentalray messages e estava marcando 8 cpus físicas e 8 por Hyperthreading,quer dizer,deveria estar marcando 4 cpus físicos e 8 por hyper.Depois li no Area Autodesk,o Ken Pimentel falando do bug e blá blá. Bom,agora que legal né,simplesmente não poderei usar Global Illumination por causa desse bug ridículo,se alguém tiver idéia de como resolver isso,fala ae,eu desisntalei o 3d max e instalei novamente,e nada adiantou. Reparem na mensagem que dá em vermelho quando ativo o Global Illumination. Bom,é isso ae,valeu!!
A mensagem não tem nada haver com o bug do core i7, esse erro é bem comum no começo. Ou a luz não está apontada para os objetos ou não tem objeto para receber o reflexo dos photons. Uma plane sem nada em cima iluminado com photons dá esse erro pq os photos refletem e não pegam em outro objeto. O bug do corei7 resolve desligando o hypertreading do processador. Está na última mensagem do tópico do Ken.
São Paulo Futebol Clube
"Alberto Rodrigues" disse: A mensagem não tem nada haver com o bug do core i7, esse erro é bem comum no começo. Ou a luz não está apontada para os objetos ou não tem objeto para receber o reflexo dos photons. Uma plane sem nada em cima iluminado com photons dá esse erro pq os photos refletem e não pegam em outro objeto. O bug do corei7 resolve desligando o hypertreading do processador. Está na última mensagem do tópico do Ken.
Opa,valeu pela resposta! Estranho é que sempre fiz cenas assim para testar e nunca deu erro,agora tá dando,vc aconselha o que numa cena? Obs:Desculpa pela pergunta amadora,mas só estudo 3ds max pouco mais de 1 mês e meio!! Valeu!!!
Posta uma imagem da viewport para gente analisar. Pode ser a posição das luzes, se entrar na parede acontece o erro de store photons.
Cara, o problema nao e na cena, e no processador mesmo, terceira mancada da Intel,q coisa, a primeira foi o Celeron sem L2 a segunda o Pentium4 agora esta ai.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Como o Alberto Rodrigues disse, este é um erro muito comum mesmo. Não sei a respeito dos bugs do i7, apenas sobre este lance do reconhecimento dos núcelos físicos e do hipertreading. Tanto é que já tem muita gente aqui do fórum usando o i7, e não li ainda relatos de problemas com Global Ilumination no Mental Ray com o i7 da intel. Um bug desses ia ser muito comentado. Ainda acho que é apenas pequeno erro comum na emissão. Às vezes objetos estão com normais invertidas e o force 2-sided desabilitado. Teste com outras cenas. abraço
Ae galera,valeu pela ajuda! Bom,fiz e refiz várias cenas,tem hora que dá o erro,tem hora que não,realmente não entendo.Uma coisa é certa,o bug mostrando 8 núcleos físicos existe,tanto existe que vcs observaram na imagem que mandei,mas será que o HThreading tá zuando meus photons?Bom,eu fiz uma cena,renderizei e não deu erro,depois fechei,abri ela,deu erro,não entendi o que ocasionou,agora estou estudando pdf´s de mental ray avançado pra ver se descubro alguma coisa,primeiro quero saber o que cada item faz,e então tentar resolver essa questão,e com ctz vai levar um tempinho,mas é isso ae,obrigado pra galera que tentou ajudar ae!!
ARKAIKO, vc pode usar umas das cenas daqui do fórum que tem para download, para Mental Ray. Aí vc testa a emissão de photons.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
valeu Dudamel!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Tem uma cena D+ nesse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46377 Ta tudo configurado pro render

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 957

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.