Problemas com Boolean

Por: luciano3d  

Em: 24/07/2009 10:06

Pessoal estou estudando este tutorial, e em algumas vezes que fui usar o boolean não deu certo, o objeto fica com um defeito, tem algum outro recurso que faz o mesmo que o Boolean. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47522 obrigado.
Oi Luciano, Operação Booleana não é muito boa para criar objetos finais, pois tem uma grande chance de dar pau nas faces, pois muitas vezes, os encontros entre vértices ficam em posições ruins e resultam em defeitos. Eu não sou contra a operação boolena. Eu uso em dois casos: 1 - Objetos que precisam ser resolvidos de forma rápida e que estão num plano longe da câmera (é raro eu fazer isso) 2 - Em modelagem poligonal, usando em objetos low poly, pois a quantidade de vértices é pequena e dá pra corrigir a malha soldando os vértices antes de continuar a modelagem e de suavizar a mesma. Grande abraço,
issaê... o leandro "falou e dizeu".. rss tb tento evitar ao máximo o boolean... só utilizo qdo vou precisar "corrigir" a malha abraço.
Fala luciano Intaum meu chapa Boolean sempre da pau mesmo ! acho que até hj nunca conseguiram corrigir isso Mas o que eu recomendo a voce é usar o proboolean que vem na versao acima do max9 para fazer subtração de objetos em sequencia ele num da qualquer tipo de erro desde que voce fassa tudo em sequencia é uma ferramenta muito boa um conselho que ti dou é naum fazer varias operaçoes booleanas e depois converte a malha em poly ou mesh pois se voce precisar fazer outro proboolean certamente pode ocasionar em erros tambem sempre fassa todas as operaçoes para depois converte em malha poly ou mesh espero ter ajudado ABraços!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Detalhe o que citei eu ultilizo muito em arquitetura para fazer buracos de portas e janelas desconsiderando a parte de modelagem!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
funciona pq provavelmente vc faz a parede com wall ou extruda uma vez só com a altura total... ou seja.. fica com um poligono só... aí a chance de dar erro é bem menor... os vértices não vão ficar em posições muito ruins... e tb pq vc não suaviza a parede com smooth .. o problema do boolean é justamente qdo vai suavizar a malha... pois ele não corrige os loops de dges qdo subtrai ou adiciona o objeto... vc precisa fazer isso "munhecalmente" p/ o smooth não ficar defeituoso. por isso.. que em modelagens mais complexas (carros, organicas.. coisas assim)... eu prefiro evitar o boolean, só utilizo qdo não sobra outra alternativa.. rs abraço.
Valeu pessoal, a comunidade aqui é super gente boa, vou tentar consertar onde eu fiz com boolean.
Luciano, da uma olhada nesse tuto cara... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=46541&highlight= O boolean fica legal e olha lá quando o objeto furado não vai precisar ser "alisado" (smooth em geral). Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br
Cara vc pode fazer o mesmo q o booblean faz editando em poly extruda daki mexe os vertices de la e o resultado e mesmo e a vantagem de vc poder usar um meshsmooth pq exemplo
portfólio: http://www.behance.net/rene123
cara se tiver msm q usar boolean, usa proboolean e se estiver usando o max 2010 usa dpois o quadify mesh, ele conserta mto a malha que da erro da boolena e proboolean
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.