Problemas com Boolean

Por: luciano3d  

Em: 24/07/2009 10:06

Pessoal estou estudando este tutorial, e em algumas vezes que fui usar o boolean não deu certo, o objeto fica com um defeito, tem algum outro recurso que faz o mesmo que o Boolean. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47522 obrigado.
Oi Luciano, Operação Booleana não é muito boa para criar objetos finais, pois tem uma grande chance de dar pau nas faces, pois muitas vezes, os encontros entre vértices ficam em posições ruins e resultam em defeitos. Eu não sou contra a operação boolena. Eu uso em dois casos: 1 - Objetos que precisam ser resolvidos de forma rápida e que estão num plano longe da câmera (é raro eu fazer isso) 2 - Em modelagem poligonal, usando em objetos low poly, pois a quantidade de vértices é pequena e dá pra corrigir a malha soldando os vértices antes de continuar a modelagem e de suavizar a mesma. Grande abraço,
issaê... o leandro "falou e dizeu".. rss tb tento evitar ao máximo o boolean... só utilizo qdo vou precisar "corrigir" a malha abraço.
Fala luciano Intaum meu chapa Boolean sempre da pau mesmo ! acho que até hj nunca conseguiram corrigir isso Mas o que eu recomendo a voce é usar o proboolean que vem na versao acima do max9 para fazer subtração de objetos em sequencia ele num da qualquer tipo de erro desde que voce fassa tudo em sequencia é uma ferramenta muito boa um conselho que ti dou é naum fazer varias operaçoes booleanas e depois converte a malha em poly ou mesh pois se voce precisar fazer outro proboolean certamente pode ocasionar em erros tambem sempre fassa todas as operaçoes para depois converte em malha poly ou mesh espero ter ajudado ABraços!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Detalhe o que citei eu ultilizo muito em arquitetura para fazer buracos de portas e janelas desconsiderando a parte de modelagem!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!