exportar entre softs maya e 3dsmax

Por: Leandro Fernandes  

Em: 24/07/2009 10:22

Ola pessoal Bom dia a todos tenho uma pequena duvida! Como posso exporta objetos do maya para o 3dsmax e do 3dsmax para o maya? pois os recursos do maya são poucos! e os recursos do 3d não sao compativeis com a importação do maya. Teria algum plugin para isso? alguem poderia me ajudar? OBrigado desde já Abraços a todos..
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Oi Xará, Para fazer essas exportações, salve a cena em OBJ. A geometria será reconhecida pelos dois softwares, mas estará colapsada. As UVs também são exportadas nesse formato. Um abraço,
Fala xara valeu eu fui tenta fazer isso e tinha uma cena q era grande demais dai acabo que distorcendo as malhas é normal fazer isso fico um monte de malha retorcida achei estranho e esse tal FBX que falam serve pra alguma coisa ABraços.
Muito estranho essa distorção. Nunca aconteceu comigo. O FBX também é uma opção. É mais usado pra exportar animação. Mas tenta ele. Talvez resolva seu problema. Abraço,
A autodesk fez o FBX para intercâmbio das cenas 3D entre os softs. Ele exporta bones, luzes, câmeras, mapeamento, é a extensão mais completa.
mas como eu uso esse fbx como funciona é um programa aberto é um plugin o que seria ? ABraços
Vai em File > Export. O formato FBX já está lá. Para importar, File > Import. Vc está exportando do Max pro Maya ou ao contrário?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.