frame buffer e default lights

Por: Gjo  

Em: 28/07/2009 17:46

Pessoal. a respeito do frame buffer... Fazendo duas animações distintas com parametros praticamente iguais obtive dois resultantes bastante diferentes quanto a tempo e aspecto de imagem, notei que em uma delas não usava o frame buffer e as hidden e default lights, nessa obtive bom tempo de render e ficou "lisinha" , enquanto outra tive tempos mais elevados e o aspecto granulado (que eu acreditava ser por causa do rqmc sampler (igual da outra animação), ficou muito mais evidente. Existe relação entre o uso do frame buffer e default hidden lights e o tempo de render? Quais são as vantagens e as desvangens de usa-los.
Boa questão, tenho dúvidas sobre isso tb ...
www.behance.net/araujoxyz
Não entendi nada mas para configurar legal a iluminação com gi em animação tem que pilotar bem o max.
UERJ
Também não entendi nada. Primeiro: qual renderizador vc está usando?
boa ... qual renderizador está falando, pq a questão do frame buffer tem tanto no MR quanto no VRAY ... aguardamos
www.behance.net/araujoxyz
ele usa vray.
desculpem, acredito que ficou meio confuso mesmo... Eu uso o v-ray 1.5 rc3 no max 8. O que eu gostaria de saber é o que de fato o frame buffer ajuda ou atrapalha na hora de renderizar animações, pois eu constatei renderizado duas animações diferentes, que a que eu rodei sem o vray frame buffer e com default e hidden lights ligados, obteve um aspecto melhor após renderizados e o tempo de render foi de media de 6 minutos por frame (output size de 720 x 480 com o irradiance map preset medium animation hph subdivis 60, e interpol. samples 40, rqmc noise threshold de 0,01), enquanto a outra, na qual eu usei o frame buffer e deixei default e hidden lights desligados ( com output size, irradiance map preset e noise threshold iguais ao da outra), obtive um aspecto mais granulado e flickado com tempo por frame de cerca de 11 minutos.
Eu nunca vi esse tipo de comparação, mas eu gosto em especial do frame buffer quando vou fazer render com passes pois eles ja ficam ali, fica mais facil de visualizar. O render pode ter ficado mais granulado pois teve uma luz a menos na cena e aí fica mais dependente do irradiance, mas isso é mais um chute porque o tempo depende de muitos fatores. Outra coisa, quando vc tem luzes na cena o default light não faz diferença estar ligado ou não, então o que mudou foram as luzes ocultas, mas ja fiz alguns testes e nunca mudou o tempo de render a utilização do frame buffer.
Beleza, valeu. O que eu estava pensando sobre o tempo é que por estar com ele desligado estaria popuando a memoria do computador, e com isso estaria tendo melhor desempenho de tempo
O que o vray avisava é quando esquecemos de desligar o frame buffer do max que isso vai duplicar a imagem e consumir memória. Na aba common tem lá em baixo a opção rendered frame window, mas eu acho que nas ultimas versoes nao tenho mais visto esse aviso do vray e nunca notei diferença no tempo de render.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 828

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.