DÚvida[salvar AnimaÇÃo No Max 64 Bits]

Por: A R K A I K O  

Em: 29/07/2009 18:33

E ae galera,blz?!? Bom,primeiramente sou muuuito amador em CG,mas enfim,vamos lá para mais uma dúvida minha. Eu estava usando Max 32BITS em meu Vista 64 BITS.Notei que quando renderizava cenas usando uns 20 milhões de polígonos,dava erro de memória e aquela história toda,isso porqur devo ter uns 300 GB free e habilitei para o Max bastante memória virtual e blá blá. Corri em fóruns para tentar solucionar,não achei nada satisfatório e resolvi entrar no Max 64 BITS e tentar renderizar a cena.Ok,renderizou sem erros. Só que agora vem minha dúvida:No Max 32 BITS quando quero salvar animação,posso salvar em vários formatos e usar o Coded Cinepak,só que no Max 32 bit não consigo renderizar tantos polígonos. Já no Max 64BITS eu posso usar milhões e milhões de polígonos,MAS,quando vou salvar uma animação,não tem opções para salvar como no formato MOV e etc,e quando salvo em AVI não aparece na minha lista de Codec o Cinepak,pois,se salvo usando outro Codec,meus vídeos ficam muito serrilhados. Então achei que era só baixar o Codec Cinepak 64 BITS,mas não consigo achar,sei lá,realmente não sei como resolver isso,alguém pode me ajudar?? Fico no aguardo,agradeço desde já,valeu!!!! OBS:Detalhe,tenho muitos Codecs 64 bits instalados,mas nenhum deixa a imagem boa como o cinepak deixa.
O mov não encoda no 64bit e cinepack é o pior codec. Animação se renderiza em sequencia de imagens tga. Depois a sequencia vira vídeo e pode testar vários codecs mas o dvix é o melhor. O rendering>ram player converte a sequencia em vídeo e pode renderizar no 64 bit e converter no 32 :)
V-Ray 1.5 Addict
"Carlos Fernandes Sachs" disse: O mov não encoda no 64bit e cinepack é o pior codec. Animação se renderiza em sequencia de imagens tga. Depois a sequencia vira vídeo e pode testar vários codecs mas o dvix é o melhor. O rendering>ram player converte a sequencia em vídeo e pode renderizar no 64 bit e converter no 32 :)
Hummm,quem sabe sabe né! Obrigado pelo excelente esclarecimento. Você poderia me indicar um tutorial de como salvar minha animação em Tga e fazer a sequência?Seria de GRANDE AJUDA. Obrigado brother!!!
Salva normal. tga 24 bits sem compress e sem split alpha. Cria uma pasta no windows e dá esse caminho no file>save da aba common. No topo da aba common assinala o active time segment e renderiza.
V-Ray 1.5 Addict
Fala Carlos, estou aqui novamente para tirar uma dúvida, fiz tudo o que vc me indicou na minha animação (tripliquei o nº de frames e em files coloquei para salvar em tga, agora a minha dúvida:onde eu configuro o codec que vai juntar essa imagens tga? Me desculpa aí a minha ignorancia, mas é que sou novato messsmo em animação.
cara, você precisa de um programa de edição, ou um programinha que junte suas imagens em sequência. É neste programa que você vai definir sua saida e qual codec quer usar. Até o photoshop cs4 faz isso hoje em dia... mas não é o mais adequado para isso por ser muito pesado pra juntar sequências muito longas. Eu aconselharia algum programa simples como o "Carlos Fernandes Sachs" falou para iniciantes e depois quando quiser aprofundar os estudos (se quiser) um after effects, adobe premier e por ai vai... ABÇ.
Valeu Carlos,ajudou muito cara!!!!! =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.