O que é caustics?

Por: Maverick  

Em: 10/04/2004 19:05

Caras... Eu sempre vejo vcs falando de caustis ... sei que tem a ver com luz... mas o que especificamente e o caustics... e de quebra se alguem me explicar o que sao os photons de luz agradeceria tb...
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
[i:2f1008fe36]Phótons[/i:2f1008fe36] (ou fótons) de luz são as menores "partículas" de luz que podem existir. Imagine algo como a fumaça, o que seria a menor partícula dela? Seriam as moléculas da fumaça. Então pense no mesmo para o caso da luz, entretanto temos ondas (ou melhor: pacotes de ondas) bem concentradas numa região do espaço. Estes pacotes são os fótons. Abraços...
Emerson Joucoski.Ctba-PR-Brasil. "Sempre aprendendo..."
Caustics é um efeito causado quando luzes refletem a partir de superfícies curvas ou quando refratam através de uma superfície translúcida e se concentram em um foco menor. Quanto a fótons de luz, o joucoski explicou no contexto físico, que são "pacotes" de energia associados a ondas eletromagnéticas. Mas no 3D, fótons de luz são os raios de luz que o renderizador cria e, de acordo com a geometria do objeto e seu material, reflete ou refrata esse fóton para outro lugar da cena. Esse é o princípio dos cálculos automáticos de GI e Caustics.
Segue ai uma imagem que vem como exemplo de caustics no tutorial do mental ray pra vc enender oqu é um caustic refrativo. Se ligue nos "brilhos" intensos produsidos juto da sombra dos copos . gustavo "thebike"
ba, cara, muito realísticos estes copos, com que render vc fez??? 8) 8) 8) 8)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Pow Fernando ele já disse METAL RAY, e a imagem está cortada.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Eu não fiz a imagem essa é uma imagem real que está no tutorial sobre "Refactive Caustics" do max 6. Postei ela para o companheiro entender oque é esse tal de Caustics . ;) Gustavo "thebike"
tava real demais pra ser de verdade ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Oi Maverick, tudo bem? Pelo jeito você nunca leu nada no site da Três D1 né? Não é só perguntando que vai conseguir entender as coisas, a pelo menos 2 anos tem uma matéria explicando em detalhes o que é e como funciona Caustics na seção Matérias da Três D1, se tivesse lido já saberia o que é e saberia muito mais profundamente do que com essas respostas aqui. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo nenhum membro e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.