Effeito especial!!

Por: guilherme903  

Em: 31/07/2009 14:51

pô aquele da batida que o guilherme mostrou tbm gostaria de aprender a faser, alguem tem um tuto ou algum plugin?
Hehehe, pô pessoal, já é difícil a gente tirar tempo pra responder o pessoal, e as vz ainda catar um link ou indicar o caminho para seguir um estudo. Mas pedir pro cara fazer um teste pra vc e depois ensinar... Ai vcs forçam a amizade, hehehehe, o cara deu altas dicas de como vc pode proceder para chegar o no resultado, agora é procurar materiais de estudo sobre o que ele falou e estudar. As coisas não caem do céu assim tão facilmente, não existe algo que seja apertar um botão e as coisas acontecem, assim como não existe um tutorial que mostre como fazer um acidente de carro, um acidente de avião, um acidente de barto. Entende o que estou dizendo? As pessoas viciam em tutoriais e deixam de pensar. Tem que aprender para que servem as ferramentas e entender como o software funciona, com isso vc anda com as proprias pernas, tutoriais são receitas de bolo, dizem faça isso, faça aquilo, mas não explica os parametros da ferramenta para que vc possa entender tudo que ela é capaz de fazer.
eu to tentando fazer um reste com aquele RayFire. so que esse rayfire e so para quebra as coisa nao fazer amaça entao eu estou com muita dificuldade de fazer uma animação de 2 carros batendo de frente eu tenho no maximo 1 semana pra aprende e apresenta para um empresa.
John vou tenta fazer oque você falo so que vo tenta com 2 box pra ver como fica so que meu objetivo e fazer com 2 carros.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) guilherme903: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua pergunta, para gerar colisão entre dois corpos ou entre dois carros, vc precisará entender de Sistema de partículas e da parte de colisão de qualquer programa 3d, não só do Max Traduzi há um certo tempo um tutorial bem interessante que fala sobre Explosão em 3d, mas eu fiz só mesmo para mim orientar, é muito importante o que o nosso amigo e colaborador "Thiagomed" falou: vcs precisam pensar mesmo e só seguir um tutorial quando realmente nem saber para onde ir; agora recorrer tudo que é pra fazer em 3d de uma forma simplória, é melhor estudar mais o programa cuidadosamente. É preciso saber mesmo andar com as próprias pernas, ficar viciado em tutoriais direto é meio "perigoso" para nós artistas gráficos; um efeito como esse o pessoal que comentou anteriormente já mostrou várias soluções e vários meios para se chegar a tal fim. A seguir lhe envio o tutorial que traduzi sobre Explosão no Max com o p-bomb; espero que lhe ajude de alguma forma e que seja bastante útil. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=44353&highlight=explos%E3o+3ds+max (TUTORIAL SOBRE EXPLOSÃO- 3ds MAX) Abraços!! __________________________ [i:4fc5b36a64]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:4fc5b36a64]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) guilherme903: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua pergunta vc pode usar os recursos do Reactor com o PF do Max, o resultando também fica bem interessante. Vc pode criar dois sistemas de colisão, um para cada carro com o recurso do Dynamic do Max; O Reactor foi criado para simular animações onde forças físicas atuam sobre os objetos da cena, por exemplo, o choque entre dois ou mais objetos. O Reactor está no painel Creat > Helpers, o item Reactor fica dentro da lista que se encontra no início do painel, alguns comandos do Reactor aparecem na lista do painel Modify e o Reactor Water está na lista do painel Creat > Space Warps. Clique no botão RBCollection (Rigid Body Collection) e clique em qualquer lugar da Viewport para criar o Gizmo. Adicione o outro na simulação, selecione o RBCollection que está na cena e entre no painel Modify, clique no botão ADD para abrir a janela Select Rigid Bodies, onde estão listados todos os objetos da cena que podem ser atribuidos como Rigid Body, escolha os dois carros clicando em All, pois todos serão objetos rígidos no caso, depois, clique no Select , assim, todos os objetos aparecem no quadro do Modify RBCollection. As propriedades físicas dos objetos e da cena são configuradas no menu do Reactor, que se encontra no painel Utilities. Agora, tem uma questão muito importante do Reactor, como informar que um objeto é imóvel. Isso é feito mantendo o valor zero no campo Mass, os objetos com zero no Mass participam da simulação e são calculados nas colisões, mas eles não se movem. Mas é muito importante que seus objetos que forem participar da colisão estejam em escala compatível com os valores de Mass do grupo do Reactor, e definir corretamente quais objetos são Concave (côncavos) e quais são Convex (convexos), porque o Reactor trabalha em escala física correta, simulando também a gravidade que no caso é apontada para baixo, ou seja, tem um valor de Z negativo. Vc pode adicionar luzes no preview do Reactor e também pode adicionar uma câmera a cena também. Agora, o último procedimento antes da simulação é analizar a cena. Entre no menu Utilitess e clique no botão Analyze World. Quando você clica nele, pode aparecer a mensagem, indicando que está tudo bem com a cena, as propriedades estão dentro dos limites corretos e você pode simular. Mas se mostrar um quadro com avisos, sua cena tem problemas e você precisa ler os avisos para saber quais são. Os mais comuns são objetos se interpenetrando (esqueceu de habilitar a opção self- avoid) e densidade muito baixa, quando a densidade do objeto for menor do que a da água, ou seja, quando for menor do que 1, o Reactor vai exibir essa mensagem antes da simulação. Isso acontece porque o objeto é muito grande para o peso que você definiu, para corrigir você precisa aumentar o peso do objeto no Mass do menu Properties do Reactor. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!! Abraços!! __________________________ [i:fd2b4e3b54]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:fd2b4e3b54]
obrigado danilo vou tentar fazer oque você falo.
Tem esse tutorial do tyson ibele, pode ser uma ajuda: http://www.tysonibele.com/Main/Tutorials/Dynamics1/rbdynamics.htm Não sei se é o caso, mas eu nunca prometeria entregar um trabalho com algo que eu nunca fiz antes...
Eu fiz um teste com o cloth como o thunndro falou e funcionou. Criei um box, um plane e configurei o tecido para ficar bem duro. Na colisão a deformação ficou legal. Não tem segredo. Eu achei que o box não iria parecer duro com o cloth mas ficou parecido. No final eu converti o cloth em keys e dei um scale time para deixar mais lento. Depois faço um render para postar aqui. Vai algumas imagens da viewport
UERJ
aiai ainda num intendi ^^ tah meio complicado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 489

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.