Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

brunopolido   sao paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Shal   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

adr_max   Recife - AC
Fabio Mensen   São Paulo - SP
fabiopro   palmas-to - AC
Reinaldo   Cuiabá MT - MT

dá pra fazer sem reactor?

Por: suron  

Em: 11/04/2004 13:36

agora q vi q dá pra fazer um efeito de água, sem usar o reacotr, gostaria de saber se dá pra fazer outros efeitos tipicos do reacotr, sem usa-lo com o de fazer um pano no ar, bolas caindo na água e etc. pra quem não tem o reacotr, fica ruim de trabalher sme auxilio dele
Oi suron...Como conseguiu...??? Fala pa gente e mostra uma imagem aqui ... valeu... Abraço
eu usei um plane com com modificador tesselate e com o riple dai eu usei um material legal eu até fiz uma animação dela depois mais a animação naum fikou muito boa pq eu eskeci de animar as ondas da agua, depois concerto pra ver a imagem sigam o link abaixo, pq as imagens que eu posot aki naum aparecem... http://tarcodacio.fotoblog.uol.com.br/photo20040409210850.html
qualquer coisa que vc faz com o reactor dá pra fazer sem ele... porém, contudo, dodavia é pra isso q ele server: economia de tempo. imagina o tempo q vc levaria pra sincronizar reações fisicas como uma pedra caindo na agua sem o auxilio d uma ferramenta dessas... oq vc levaria 5 dias pra fazer vc faz em poucos minutos com alguns cliques...
bendito seja o reactor e maldito seja o fato de eu naum o ter
A bola caindo, os espirros d'água vc pode fazer usando partículas do tipo spray
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Po suron ficou bem legal... Eu te explico e depois pergunto como coneseguiu fazer...hehhe :-P Fico feliz que eu tenha conseguido te ajudar...Eu vi la no seu blog... Fiquei orgulhosão... Tomara que a gente possa sempre se ajudar... Abraço e parabens
ae arquiteto 3d eu estranhei qdo vc perguntou como eu tinha eito masi valeu sua dica foi mo da hora valew
Oi gente, tudo bem? O Suron está confundindo as coisas, a água que fez não tem nada a ver com o Reactor e o tipo de efeito de água que o Reactor faz não teria como fazer na "mão" sem ele. Até porque o Reactor nem faz água, só calcula a interação do objeto com a água, a água em si seria feita dessa mesma forma que fez, mas linkaria o Plane que usou com o Plane do Water do Reactor para receber as deformações. Todos os outros efeitos de animação dinâmica calculados com o Reactor são impossíveis de fazer na mão, não é como o Washing disse não, porque não dá para fazer na mão, nem se tiver um cérebro de 1 Ghz, porque não tem como pensar quadro a quadro a interação de colisões entre objetos e ficar bem feito, pode fazer na mão, mas vai ficar horrível e não vai ficar com movimentos realísticos. Sugiro que estude mais o que é e para que serve o Reactor. Abraços
eu acho que esse lance de simular os efeitos do reactor pode dar até resultados satisfatórios em algumas ocasioões, mas a perfeição física dos cálculos é praticamente impossível de se calcular no braço, impossível não é porque alguem programou o reactor, mas tem coisas que a máquina faz melhor que o ser humano, pra isso foi criada, pra nos auxiliar em tarefas repetitivas e cálculos. e no caso do reactor, eu vejo da mesma forma que GI, é como fazer um fake de simulação, pode parecer fácil em alguma situação, mas vão haver momentos em que vai se mostrar inviável. o help do max ensina a simular caustics com sombra no scanline padrão. agora tente fazer o mesmo com um objeto todo distorcido, é impossível. o reactor é um simulador físico, tem diversas tarefas embutidas pra simular com perfeição muitos fenômenos naturais, embora às vezes os cálculos demorem um pouco. Um abraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 852, sendo 28 membro(s) e 824 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: billypaul, netinho muniz, SandroFRezende, Carlos E. Nogueira, th3one, christains, Felipe Duarte, Gabriel.C, Eber.Silva, Daniel Monteiro, Ronaldo, Celso Borttoloto, roberlei, emersonforentin, Duda, TadeuB79, Hot, tsmodelagem3d, Henrique Ribeiro, mastermax, Sergio1987, luciano3d, Eng Damasceno, Roberto Movanni, nandao, Deems, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.