Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
dami   João Pessoa pb - AC
Alison   fortaleza-ceara - CE
lima121   são luis -maranhão - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

david1993   cornélio procópio
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
Colli   Maringá - AC
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

dá pra fazer sem reactor?

Por: suron  

Em: 11/04/2004 13:36

agora q vi q dá pra fazer um efeito de água, sem usar o reacotr, gostaria de saber se dá pra fazer outros efeitos tipicos do reacotr, sem usa-lo com o de fazer um pano no ar, bolas caindo na água e etc. pra quem não tem o reacotr, fica ruim de trabalher sme auxilio dele
Oi suron...Como conseguiu...??? Fala pa gente e mostra uma imagem aqui ... valeu... Abraço
eu usei um plane com com modificador tesselate e com o riple dai eu usei um material legal eu até fiz uma animação dela depois mais a animação naum fikou muito boa pq eu eskeci de animar as ondas da agua, depois concerto pra ver a imagem sigam o link abaixo, pq as imagens que eu posot aki naum aparecem... http://tarcodacio.fotoblog.uol.com.br/photo20040409210850.html
qualquer coisa que vc faz com o reactor dá pra fazer sem ele... porém, contudo, dodavia é pra isso q ele server: economia de tempo. imagina o tempo q vc levaria pra sincronizar reações fisicas como uma pedra caindo na agua sem o auxilio d uma ferramenta dessas... oq vc levaria 5 dias pra fazer vc faz em poucos minutos com alguns cliques...
bendito seja o reactor e maldito seja o fato de eu naum o ter
A bola caindo, os espirros d'água vc pode fazer usando partículas do tipo spray
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Po suron ficou bem legal... Eu te explico e depois pergunto como coneseguiu fazer...hehhe :-P Fico feliz que eu tenha conseguido te ajudar...Eu vi la no seu blog... Fiquei orgulhosão... Tomara que a gente possa sempre se ajudar... Abraço e parabens
ae arquiteto 3d eu estranhei qdo vc perguntou como eu tinha eito masi valeu sua dica foi mo da hora valew
Oi gente, tudo bem? O Suron está confundindo as coisas, a água que fez não tem nada a ver com o Reactor e o tipo de efeito de água que o Reactor faz não teria como fazer na "mão" sem ele. Até porque o Reactor nem faz água, só calcula a interação do objeto com a água, a água em si seria feita dessa mesma forma que fez, mas linkaria o Plane que usou com o Plane do Water do Reactor para receber as deformações. Todos os outros efeitos de animação dinâmica calculados com o Reactor são impossíveis de fazer na mão, não é como o Washing disse não, porque não dá para fazer na mão, nem se tiver um cérebro de 1 Ghz, porque não tem como pensar quadro a quadro a interação de colisões entre objetos e ficar bem feito, pode fazer na mão, mas vai ficar horrível e não vai ficar com movimentos realísticos. Sugiro que estude mais o que é e para que serve o Reactor. Abraços
eu acho que esse lance de simular os efeitos do reactor pode dar até resultados satisfatórios em algumas ocasioões, mas a perfeição física dos cálculos é praticamente impossível de se calcular no braço, impossível não é porque alguem programou o reactor, mas tem coisas que a máquina faz melhor que o ser humano, pra isso foi criada, pra nos auxiliar em tarefas repetitivas e cálculos. e no caso do reactor, eu vejo da mesma forma que GI, é como fazer um fake de simulação, pode parecer fácil em alguma situação, mas vão haver momentos em que vai se mostrar inviável. o help do max ensina a simular caustics com sombra no scanline padrão. agora tente fazer o mesmo com um objeto todo distorcido, é impossível. o reactor é um simulador físico, tem diversas tarefas embutidas pra simular com perfeição muitos fenômenos naturais, embora às vezes os cálculos demorem um pouco. Um abraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707797.

Total de membros registrados: 135370

Últimos membros registrados: UserY, claudiobarros46 , fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda.

Usuário(s) on-line na última hora: 831, sendo 25 membro(s) e 806 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Ronaldo Junior, marcola, rodolfosantos3d, Reinaldo Silva, Gabriel.C, claro_lima, Alessandro, Pedro Juliato, gago, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Fabio Amorim, Baldo, Le_Andro, OSNAP, mandrade, marcelo de moraes, Osvaldo Arquiteto, look, Abilio, WinterPT, jotasoares, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.