Dreamscape + vray = escuro

Por: KrOzROD  

Em: 04/08/2009 09:38

Bom dia pessoal! Acabei de me registrar no fórum após quase 1 ano de conhecimento do site. Sempre entro pra ver tutoriais e afins, e desta vez gostaria de tirar uma duvida que já tenho ha algum tempinho. O que acontece é o seguinte: Eu carrego uma cena qlq e começo a brincar com coisas, colocando um VRAYSUN + uma camera fisica VRAY e tudo fica excelente. Cor certinha, nos tons e intensidades que quero. Porém sinto vontade de inserir tbm as nuvens do DREAMSCAPE, mas estas só funcionam qdo se tem um DREAMSCAPE SUN na cena... só que quando faço isso o "céu" fica todo escuro e tenho que mexer nas configs de ambos "sois" pra tentar chegar num ponto satisfatório, mas quase nunca acontece. Alguém tem alguma dica ou macete pra se juntar um VRAYSUN + camera física VRAY + DREAMSCAPE SUN + DREAMSCAPE Enviroment? Desde já grato pela ajuda de vcs! Ps - essa comunidade é excelente, site de dar inveja pra muitos outros de fora! Parabéns
Vc está usando a vray cam? Usa a câmera comum. Com a vray cam eu acho que não funciona direito.
V-Ray 1.5 Addict
"Carlos Fernandes Sachs" disse: Vc está usando a vray cam? Usa a câmera comum. Com a vray cam eu acho que não funciona direito.
Valeu a resposta cara. Então, estou usando a vray cam sim pq se eu usar o vraysun n tem como usar camera normal.. fica tudo branco por causa da intensidade da luz. Li num tutorial que vraysun tem que ser usado com vrayphysical cam. O problema começa qdo eu quero usar as nuvens do dreamscape.... hj na hora do almoço tentei fazer só com o dreamscape sun e um vray light pra dar aquele "reflexo" da cor nos objetos ao redor. Deixei renderizando.. vejo em casa qdo voltar, pq ta fazendo nuvens 3d tbm... vai demorar bastante.
Não tem como diminuir a intensidade da Vray Sun, pra que vc use uma câmera normal?
"Leandro Oliveira" disse: Não tem como diminuir a intensidade da Vray Sun, pra que vc use uma câmera normal?
Não sei cara, mas veja... o resultado do vraysun + vraycam é perfeito pra mim! Fica tudo nota 10... unico problema que tenho é quando quero inserir as funcionalidades do outro plugin: DreamScape.
Cara para usar vray sun + camera normal, na intensidade da luz tem de colocar 0,01e no vraysky coloca um pouco mais 0,02, eu prefiro vraycam tb, mas se a única maneira de usar o dreamScape for essa, tem de ver se vale a pena. Nunca usei o dreamScape, vou instalar pra ver, qualquer coisa lhe informo. Abraço
"gugagp" disse: Cara para usar vray sun + camera normal, na intensidade da luz tem de colocar 0,01e no vraysky coloca um pouco mais 0,02, eu prefiro vraycam tb, mas se a única maneira de usar o dreamScape for essa, tem de ver se vale a pena. Nunca usei o dreamScape, vou instalar pra ver, qualquer coisa lhe informo. Abraço
Vou tentar isso hoje qdo tiver tempo! Mas olha só, ontem consegui um resultado satisfatório fazendo o seguinte: Coloquei apenas um DreamScape SUN, DreamScape Enviroment e uma vrayLight sobre o objeto! Ficou bacana até... só ligar o GI q fica bem realistico. Pra quem nunca usou DreamScape, é um ótimo plugin.. te permite atingir efeitos bem interessantes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 477

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.