Dificuldade com Mapeamento

Por: Ali  

Em: 05/08/2009 16:48

Olá pessoal! Estou modelando uma caixa de Cd, daquelas acrílicas comuns... Nas laterais há uma textura que preciso adicionar na forma de bump. Para isso preciso fazer o mapeamento, coisa que entendo muito pouco. O que eu fiz foi selecionar os poligonos do objeto que precisam desse mapeamento e apliquei o UVW Map na forma de box e depois coloquei o Unwrap UVW. Gerei a malha para colocar a textura e tal... Ela até ficou no lugar, mas ela também fica numa parte que não era pra ficar: Alguém pode me ajudar? Valeu Abraço.
Experimenta desabilita os quadros TILES dentro das COORDINATES no sei canal BUMP ... esses quadros ficam ao lado de MIRROR, não sei se deu para entender ... da uma olhada ai abraço
www.behance.net/araujoxyz
Cara, muito obrigado pela atenção, mas parece que não é isso. Mesmo desabilitando os dois tiles o bump fica com o mesmo problema.
http://alessandrogardini.blogspot.com
olha eu acho q na verdade vc nao precisa aplica o uvwmap ... somente o Unwrap UVW basta, talvez seja isso q estaja complicando abraço cara
Não precisa do unwrap uvw depois do uvwmap. Seleciona os polígonos que precisa mapear, bota o uvwmap e regula o mapeamento. Depois clica com o botão direito no quadro do modify e da collapse all. Se a textura aparecer em outro lugar vc selecionou polígonos dessa parte ou é o reflexo da parte de cima.
UERJ
Caras. Sou bem iniciante em 3D Max. Conheço muito menos de mapeameamento, tudo o que sei veio de tutoriais ou da ajuda de amigos. Seguindo as dicas de vocês ainda não consegui encontrar a solução para o problema, não sei o que estou fazendo de errado. O que fiz foi selecionar os poligonos das laterais. Apliquei o Unwrap UVW, gerei o mapa e ajustei pra não dar distorcer a textura. No photoshop coloquei a textura em cima da malha e depois coloquei essa imagem no canal bump do material. Ficou assim: PS: Apesar de na imagem aparecer a opção planar selecionada, eu utilizei a box.
Teria outra maneira de mapear acho qbem mais facil por ser poligonos planos, deleta o Unwrap UVW, deixa apenas edit poly, aplica uvw map mapeia a ID ou seja seleciona os poligonos onde vc quer q apareça o BUMP ai se precisar aplicar novamente o uvw map em outro canal (ID), vc vai no modifier list e procura o comando EDIT POLY e segue fazendo a mesma coisa seleciona outras faces e aplica um novo UVWMap, e assim por diante, quantas vezes for necessario .. Se vc não entendeu direito procura um tutorial de um amigo meu TIAGODMED, é um tutorial para modelar uma bola de futebol, e nesse tutorial ele explica esse tipo de mapeamento. Abraço e bom trabalho.
Ai está ... o tuto http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238&highlight=bola+modelagem
Leia este tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255
São Paulo Futebol Clube
Olá pessoal. Continuo apanhando pra mapear e acertar a textura na caixa do CD. Mesmo tendo lido aos tutoriais e aos links que vocês me mandaram não consegui deixar do jeito que eu quero. Sempre fica com alguma interferência em uma parte que não precisa. Na real eu sei bem o que acontece, é que na verdade eu estou colocando os bois na frente da carroça, por que aprendendo sozinho através de tutoriais e materiais de internet aprendi a modelar...só que mapeamento o buraco é mais embaixo e não é da noite para o dia que se aprende, tem bastante teoria envolvida e acho que meio que pulei essa parte, por isso não dá pra fazer milagre. Fato é que até agora não consegui acertar e vou dar um tempo... Bom era isso, agradeço a ti extra3d pela atenção com o tópico e pela preocupação e ao Alberto Rodrigues pelo material. Abraço.
http://alessandrogardini.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.