Efeito de Fogo 3Ds MAX

Por: rockzin  

Em: 05/08/2009 20:08

Ae pessoal, estou com uma pequena dúvida, to comecando com o 3ds max, to seguindo os tutoriais aqui do site, quando fiz o tutorial de criar fogo, eu não consigo vizualizar a animação. tpw, o objeto ta com o efeito mas não aparece o fogo quando eu coloco play. alguem pode me ajudar?!? Obrigado
Aquele fogo padraõ do max que eu saiba nao aparece na viewport, se queres um fogo realista procura um plugin chamado AFTERBURN será um resultado mais profissional ... abraço cara e seja bem vindo.
www.behance.net/araujoxyz
tem tambem o FumeFX se eu não me engano, mais é comercial
Ops me enganei em parte, afterburn é mais indicado para fumaça mas da pra faze fogo com ele tb, mas o mais indicado é o FUMEFX mesmo como disse o Heriksson_3dsmax ...
Mesmo com o after burn e fume fx o fogo não aparece na viewport, só no render. Com o after burn e o fume fx é muito mais difícil fazer pq precisa dominar bem as partículas e na viewport só vai ver as partículas. Tecla f10, marca a opção active time segment, mais em baixo clica no file e da um nome para o arquivo, escolhe AVI no file type e manda renderizar. Quando terminar vai ter um vídeo AVI com o fogo se mexendo.
UERJ
Blza .. foi mais ou menos oq eu quis dizer sobre as particulas na viewport, pq q eu me lembre o fireeffect só tem o gizmo na viewport e nada mais, acho q nem tem algum tipo de variação da chama, é simples demais ... eu nao me agrado pelo menos... era isso ... abração.
Po pessoal, valeu deu certo as dicas, obrigado mesmo!!
Meu Caro Aconselho Vc Usar O Fume, Eu Ainda Nao Vi Nenhum Plugim Q FaÇa Um Fogo Tao Realista e Facil de Manuseio Quanto Ao Fume, É Mao Na Roda. e Ainda DÁ Um Prevew Ande do Render
APRENDER É UMA SABEDORIA
O plugin pyrocluster da cebas faz o preview na viewport, é o único que vi que faz isso. Olha o vídeo http://www.cebasusa.com/m_o_v_e_e/pyro35B/pyro35B.html
São Paulo Futebol Clube

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.