Como diminuir o tempo de render?

Por: leandrodias  

Em: 07/08/2009 11:40

Dá uma olhada nos grupos de estudo. Talvez seja configuração do Vray. Eu não essa cena, mas pra maquete não é um número de polígonos absurdo. Abraço,
Sabe dizer se existe algum modo de diminuir a quantidade de poligonos? alguma configuração, ou algum comando do max? Valeu Leandro
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Oi, leandrodias. Duas horas para um render de cena arquitetônica simples, a 800X600 não existe. Eu uso MR, então, não saberia te ajudar, já que usa v-ray, mas pode ter certeza que são configurações do render que estão pesando na sua cena. 621.000 polígonos para uma interna de arquitetura tá tranquilo, nada anormal. E quanto a diminuir a quantidade de polígonos, basta aprender a modelar objetos, tentando controlar o número de edge loops aplicados durante a modelagem, aplicando turbosmouth de modo parcimonioso, sem aplicar em tudo que é objeto. Objetos que não estão em primeiro plano, podem ser modelados com menos polígonos, e por aí vai. Agora, se vc quer colocar um monte de blocos de terceiros na sua cena, aí vai ter que se acostumar a trabalhar com bastante polígonos. Tem um tópico aqui, acho que ainda está na primeira página, sobre algumas dicas para diminuir um pouco a quantidade de polígonos de objetos importados. Tem o OPTIMIZE, mas que acaba dando uma "estragadinha" na malha, deixando-a difícil de ser editada para alterações. Dizem que tem o PRO OPTIMIZE, no MAX 2010, que diminui os polígonos, deixando-os em QUAD, ou seja, praticamente íntegros. abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Eu tava olhando a tua cena e vi algumas coisas que costumam pesar no render: - bonsai em cima da tv: como ele foi modelado? qual material utilizado? - tapete: se for displace ou vrayfur, os dois pesam no render, experimente desliga-lo para ver o quanto afeta no tempo de render - cortina: se usou material translucido ele pesa bastante principalmente no calculo do GI, pois ela passa a atuar como um difusor da luz. Qual material vc utilizou nela? Por ultimo preciso saber qual a solução de GI vc usou e qual esta levando mais tempo, a imagem final ou o GI? No system eu costumo diminuir o bucket, principalmente em micro quad core, pra 32. O frame buffer nao muda nada o tempo de render, só quando usa passes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 890

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.