Como diminuir o tempo de render?

Por: leandrodias  

Em: 07/08/2009 11:40

E ae pessoal, tudo bom? eu venho aqui para pedir uma ajuda a vocês sobre o tempo de render. Pois eu tenho uma dificuldade muito grande, eu já ouvi falar que Framebuffer é bom para diminuir o tempo? é verdade? como funciona? quais recursos eu posso usar para melhorar?! eu tenho um Core 2 Quad 2.3 com 3 GB de ram e to levando 2 horas para renderizar uma cena que ta no grupo de estudos que fiz! por favor, se alguem puder me dar alguma dica para ver se melhora o desempenho do pc. Por favor postem aqui! abraço a todos obrigado
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Leandro, Existem vários fatores que aumentam o tempo de render: 1 - Quantidade de polígonos na cena: quanto maior, mais tempo pra renderizar. Tente ter objetos que não possuam a malha muito densa. Teclando 7, vc consegue saber quantos polígonos tem sua cena 2 - Luzes. Quanto mais luzes emitindo sombra, maior o tempo de render. Se for sombra Area, demora mais ainda, principalmente se os samples desse tipo de sombra estiver alto. 3 - Materiais com reflexo borrado, aumentam o tempo de render. Se tiver samples altos, aumentam mais. 4 - Configurações altas de antialising no renderizador (Mental Ray ou Vray) 5 - Se estiver usando Mental Ray com Final Gathering habilitado, quanto maior os samples de FG, maior o tempo de render. Esses são alguns fatores. Abração,
Ae Leandro, obrigado pelas dicas... tipo tenho alguns dos problemas que vocÊ citou eu tenho, mas mesmo assim é normal 2 horas de render?! E o FrameBuffer? adianta de alguma coisa? Abraço
Oi, Leandrodias. Quanto a ser normal ou não 2 horas de render, depende da resolução da imagem. Para 800x600 não é normal. Mas, em uma cena arquitetônica fotorrealista (isso quer dizer, reflexo borrado, luzes area raytraced), a 2667X2000 px isso é normal, até em um Quad. Li em algum lugar sobre a produção de Transformers 2, que alguns Frames da cena do Devastator, levaram 72 horas na Farm da Industrial Light and Magic. Abraços!

www.zuinn.com.br/andresgsoares
2 horas de render não é normal pra uma maquina como a tua... pelo menos pra cena de estudo. Aquela cena se renderiza no máximo em 30 minutos, abusando... Dá uma olhada nas dicas que o Leandro te passou que o tempo de render vai cair bastante.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
é, o tempo de render ta em 2 horas naquela cena com a imagem em 800 x 600! não sei como resolver isso e vou fuçar, pois é complicado! alguem sabe dizer se na aba Sistema do Vray tem alguma coisa que eu possa fazer para ele renderizar mais rápido. fico no aguardo abrço
Cara, Eu não uso Vray, então não posso te ajudar, mas aqui no forum tem uns grupos de estudos sobre ele. Dá uma olhada: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=15751 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=3537 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=45914 Abração,
Ta ai o total, alguem sabe dizer se isso é muito!? Polys: 621.568 Verts: 457.713 FPS: 6,567 Fico no aguardo, value pessoal! abraço
Depende da cena. Não tem como eu te falar se é muito ou não. Se sua cena for a cidade de São Paulo inteira, então é pouco. Se for um copo, então é absurdamente muito... Abraço,
ehauheauheauhaeuhea Leandro, tu falou e disse agora! heauheauheauhae a minha cena é aquela sala do grupo de estudos... so que essa pitomba ta muito demorada! eu renderizei uma externa levou 15 minutos, interna 2 horas... num pode, to agoniado!! abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.