Catraca de Bicicleta - Malha

Por: ezpabon  

Em: 07/08/2009 15:13

Olá pessoa! Venho modestamente pedir-vos uma ajudinha hehe To modelando essa catraca de bicicleta pra estudar mas da maneira que eu fiz está dando algumas falhas na hora que ativa o Smooth. Creio que a malha nao está boa assim. Gostaria de saber se a maneira que eu fiz está correta pra esse caso.. Eu criei uma Spline Star e dentro dela um Circle, depois dei um Attach nele pra formar o buraco, dei um Estrude e converti pra Editable Poly pra ajustar os dentes da catraca etc. Depois fiz uns Connects nas quinas pra suavizar.. Porem deu o maior trabalho pra fazer aquele detalhe na ponta de cada dente pra "afinar" um pouco pois sao 18 dentes. Minha duvida é se deveria te criado apenas um unico dente e depois de pronto fazer copias e alinhar de forma a fazer a circunferencia.. (mas nao sei como fazer hehe) Dicas e criticas serão valiosas.. abraço! (depois de revisar isso vou terminar a parte de dentro dela..)
Cara, Pra mim, vc está com problemas nos edge loops. Eles precisam ser mais bem desenhados pra vc chegar na forma correta sem falhas. Dá uma olhada nesses tópicos pra ver se te ajuda a entender: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52556 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51663 Edge Loop é fundamental para a malha ficar da forma correta. Eu começaria a modelar essa catraca usando um Tube com poucos polígonos, convertido em Poly. Abração,
Cara! agora com sua dica deu 100! fiz apartir de um Tube seguindo as dicas dos links que vc passou.. ai umas imagens do resultado parcial, em breve mais ups abraçao!!
Aí cara! Isso mesmo! ;) Abração
Ai vai mais um up da finalização... sou bastante iniciante ainda mas fiquei feliz com o resultado, apesar de julgar que nao tenha ficado muito bom principalmente a textura de madeira descascada que fico estranho, mas tudo bem o negocio é continuar estudando! Praticamente na totalidade dessa modelagem usei dicas aqui da TresD1... só tenho a agradecer!
Parabéns ezpabon, as imagens ficaram ótimas meu chapa! O material de metal ficou muito legal.
UERJ
Aeee, Pabon!!! Sou eu aki, Ronny, tava aki lendo e te achei, na verdade é meu primeiro post rsrsrs. Everton Pabon, ficou perfeita sua catraca eu ainda nao tava acreditando q era 3d e nao real. parabens pelo empenho cara, te admiro muito o esforço. Agora me juntei aki no forum pra tentar aprender um pouco sobre essas técnicas 3d q eu só fazia no lápis. quero muito digitalizar o que eu sei no lápis e nao vejo a hora e começar a utilizar e conhecer cada ferramenta, enquanto isso vou lendo o site. Valew pessoal.
3Dentifique-se...
Ficou bom msm ezpabon. Parabéns cara. Posta a configuração desse metal pra gente!
São Paulo Futebol Clube
"Alberto Rodrigues" disse: Ficou bom msm ezpabon. Parabéns cara. Posta a configuração desse metal pra gente!
Olá pessoal abrigado pelas respostas.. Sobre o material de metal usei o Template Chrome do Arch & Design sem modificação alguma e para a caixinha ali eu usei o template Satined Metal A luz é uma Daylight com mrSun e mrSky, com mrPhysical Sky no Environment ou seja tudo praticamente padrão.. ainda preciso estudar mais pra me arriscar em coisas mais customizadas hehe mas é isso aí! Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 419

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.