Problema com viewport e extrude de edges

Por: edge  

Em: 07/08/2009 20:11

Estava aqui de bobeira e fui tentar modelar um rosto. Vi um video outro dia na internet de uma técnica interessante, ao invés de começar a modelagem por uma box, ele começava por um plano e ficava dando extrude? na aresta assim desenhando outros polígonos. Meu problema é esse, eu seleciono a aresta e ao segurar shift ou apertar extrude, a orientação do gizmo muda. Onde antes era Z vira X por exemplo, e nunca consigo fazer oq tenho em mente. A orientação está como "Local". Nunca enfrentei esse tipo de problema em outros programas, mas queria resolver isso no 3dsmax como treino. Minha outra dúvida é na viewport, na hora de rotacionar a visão (alt + RMB) ele rotaciona parece pegando como centro a vista q eu estou. Eu prefiro q ele pegue como centro da rotação o elemento q está selecionado (edge), onde eu configuro isso? Obrigado! :-P
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Com relacaum a rotacaum da view port vc pode fazer e aperta a letra z do teclado o max centraliza o objeto na cena isso me ajuda bastante ja a outra duvida vc ja tentou mudar de "Local" para "View", eu fiz um teste aki e realmente usando o Local o gizmo da uma viajada mesmo mas trocando para view funciona perfeitamente
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Opa edge. Eu faço assim tb, crio um plane e vou duplicando as edges pra criar os outros polígonos, acho mais fácil. Mas não dou extrude no edge, é mais prático arrastar com o shift e move! Seleciona a edge, segura o shift e arrasta com o move que aparece outro polígono. Bota o pivot no view msm, tira do local, que dai vc vai modelando pela vista, o XYZ fica alinhado com a vista, vc vai virando e modelando. ;)
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.