Contolando Mapeamento Face

Por: Marcelo Pereira  

Em: 14/04/2004 09:12

Eu estou com uns problemas no mapeamento que eu já tentei encontrar uma solução mas não está dando certo. Eu tenho por exemplo, um muro em editable poly aplicado mapeamento face |>|>|>|>|>| , se eu crio mais um pedaço, se edito de qualquer forma, em alguns casos o mapeamento se perde todo |>|^|<|v|>| Como eu faço pra resetar a geometria desse editable poly pra ele manter a direção e o sentido do mapeamento do jeito que eu quero? Antes eu conseguia tentando converter pra editable mesh, poly, usando detach, attach, de várias maneiras acabava dando certo, mas agora tá impossível.
OI MP, tudo bem? Que eu saiba o mapeamento é feito por último, porque ele fica embutido nas faces, e o programa não tem como saber qual é o sentido do mapeamento numa nova face ainda não mapeada, e vai quebrar o mapeamento numa face já mapeada que for cortada e modelada, primeiro modela, depois mapeia. Abraços
Eu sempre tento modelar primeiro tudo e depois mapear. Só que nesse caso eu achei que o traçado da pista estava pronto, testei em um jogo e ficou bom. Apliquei o mapa pra finalizar. Ao testar no engine definitivo, algumas curvas apresentaram problemas, o carro pulava muito e eu tive que dividir mais pra suavizar. Depois de dividir, eu estou arrumando o mapeamento no unwrap, foi a única solução que encontrei até agora.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 956, sendo 22 membro(s) e 934 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.