Problema com SKIN (HI SOLVERs)

Por: rene3ds  

Em: 10/08/2009 15:25

Bom dia pessoal, tudo bem? Estou começando a estudar modelagem orgânica e animação de personagens, e seguindo alguns tutoriais aqui do 3D1 e de um site que me passaram (www.escultopintura.com.br). Estava fazendo alguns testes de animação, porem, estou tendo alguns problemas com o SKIN ou com os BONES não sei exatamente o que não esta certo...o fato é que quando eu controlo os HI SOLVERs a malha eh distorcida em alguns pontos como voces podem reparar nas imagens abaixo...Não sei onde esta o problema, porque não é en todas ligações (HI SOLVERs) que o "erro" ocorre, no abdomen esta tudo certo, mas, na cintura e nas pernar a malha distorce....Acredito que estou fazendo algo errado pois jah tentei fazer 2 personagens diferentes e os 2 deram problemas praticamente nos mesmos lugares. Alguém saberia me dizer onde esta o problema? abcs.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
pode ser varios problemas, desde os edge loops que podem não estar corretos, qto o peso dos vertices no skin que podem não estar balanceados, posta o teu modelo na pose padrão da malha sem smoth, que fica mais facil de ver.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
É que eu fiz em Zbrush, num foi no MAX...rem problema?
pela imagem 2 da pra perceber que vc colocou muita força no skin, tem que balancear a força dos bones nos vertices, veja que quando vc movimenta a cintura ele movimenta os vertices por inteiro, e também ta parecendo que os bones não estão ligados corretamente, parece que se vc movimenta um bone o outro fica no mesmo lugar, é oque ta parecendo posta a malha ai que fica mais facil de te ajudar _________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com
isso ta acontecendo msm...quando eu movimento um bone o "de baixo" fica parado....eu tenho que movimenta-lo manualmente....não sei pq...
skin