Textura de modelo

Por: Antonio Alberto  

Em: 14/08/2009 23:13

Caros amigos, Estou trabalhando numa maquete e venho tentando usar o modelo de um fogão de bancada disponível aqui no site da 3D1. Na seção de modelos há a informação de que a textura utilizada no mesmo está no arquivo zipado, devendo ser transferida para a pasta maps do Max. Entretanto, quando eu desatacho só encontro os arquivos do modelo, sem nenhum arquivo de textura. Eu mesmo não posso atribuir nenhum material ou textura porque as partes estão agrupadas. Gostaria de obter o auxílio de um dos amigos nesse sentido. Agradeço antecipadamente, Antonio.
O texto que fala das texturas é igual pra todos os objetos, mas tem objetos que foram texturizados com cor ou mapa procedural e não tem textura. Quando vc abre o modelo e renderiza aparecer certo ou dá mensagem de falta de texturas? Pra trocar a textura ou a cor de objeto attachado tem que selecionar por ID e criar material multisubobject. Mas se já tiver material no objeto é mais fácil, pega o material com o conta gotas e troca a cor dele ou bota textura.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 746

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.