Animação de Árvore em crescimento

Por: Travel  

Em: 18/08/2009 21:03

Oi Galera! Precisava de uma luz de vcs. Preciso fazer uma animação onde uma árvore (macieira) cresce desde da muda até a sua faze adulta. Gostaria de mostrar o tronco cresendo, os galhos se formando, as folhas aparecendo gradativamente, bem como os frutos. Alguém tem uma idéia como posso alcançar isso? Poderia fazer ela em vários estágios de crescimento e animar a sequência desses estágios no After por exemplo. Mas acho que não vai ficar legal assim. Acho que algo só em 3D (uso o 3dMax) poderia ficar bem mais interessante. Mas não sei como atingir isso no 3D Max. Alguém pode ajudar? Valeu!
Bom em 3ds max a coisa passa ser complicada, pois, no meu caso eu animaria cada tronco crescendo em poly, mas tem softwares que criam arvores e faz isso automaticamente, acho que seria mais facil!
.........Aprender sempre......
Precisa de plugin, os que modelam árvores tb animam. Eu tenho certeza que o xfrog e o easynat fazem isso, os outros eu não sei. O onixtree não faz, só anima o vento.
eai meu querido :-P ... beleza? ow... eu tava precisando disso há um tempinho para um trabalho... e fiz uma pesquisa rápida... achei isso... dá uma olhada e se servir beleza... :P esse é o tutorial: http://www.escalight.com/tutorials/3dsmax-tutorials/growing-forest-part-1.html esse é o vídeo (muito bom tbm): :D http://www.youtube.com/watch?v=uXWjnbdu120 espero que ajude...^^ falow abraço 8:)
No max infelizmente isso é chato pra caramba, o que melhor faz isso no max creio ser o easynat. Mas se precisa ficar bom eu recomendaria fazer no maya, ele tem um recurso proprio (paitfx) pra fazer esse tipo de coisa. Alguns exemplos do paint fx do maya: só desconsiderem que o cara exagerou na turbulência esse ta animal: Ah pro max ainda tem o ivy generator

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.