3D Studio Max 2010 e Photoshop CS4 (Compatibilidade Máxima)

Por: Dudusin  

Em: 19/08/2009 19:33

E aí galera, tudo bom? É o seguinte, estou com uma dúvida aqui sobre como tirar o maior proveito no quesito compatibilidade desses 2 programas. 1 - O que acontecia comigo era o segunte, eu salvava o mapeamento em jpg no max, e exportava em jpg, abria no photoshop, e editava, para ver no 3dmax, tinha que salvar a imagem e abrí-la no 3dmax. 2 - Só que uns dia para trás, vi em um tutorial, que o cara simplesmente salvava no formato do photoshop, e quando editava era só clicar em salvar alterações que automaticamente já se viam as mudanças no 3d max (Achei isso o máximo, e melhorou muito aqui na hora de texturizar). 3 - Só que aí me veio a dúvida, tem como melhorar ainda mais a compatibilidade de alguma forma, ex: quando fizer a alteração no photoshop mudar imediatamente no 3d max, mesmo sem ter que ficar clicando em salvar? (Acho que já estou querendo demais né?) Outra dúvida - Vi nesse outro tutorial, que é muito bom por sinal(http://www.bakaneko.com/howto/computer/3d/character/page16.html), que o cara salvava em um arquivo formato tga, aí quando abria no photoshop, as áreas onde seria feita a textura já estava todas selecionada com aqueles pontinhos (achei o máximo tb, não ter que ficar selicionando área por área manualmente). Faço essas perguntas, porque percebi que extraia antes, somente 50% das possibilidades de compatibilidade... Espero que as respostas possam ser úteis a outras pessoas tb. Abraços galera da 3D1...
eu acho que não tem velho, talvez um plugin, mas sempre salve em formato que aceite várias layers, tipo o proprio PSD, dai é so dar Ctrl + S, e no max ele ja vai ter modificado, no caso se você salvar em Jpeg, e tiver mais de uma camada, ele vai pedir para confirmar, em formato de PSD é bem mais rapido. Obs: talvez não respondi sua duvida, mais fica como dica pro pessoal, blz? abraço
No photoshop 7 quando salvava em TGA ia com o fundo transparente mas nas versões CS não vem mais. Tem que selecionar o alpha na aba channels e deletar o fundo. Fica igual mas tem esse passo a mais.
V-Ray 1.5 Addict
Valeu pelas dicas galera. Mas qual formato vcs usam mais frequentemente, quando exportam do max para o photoshop?
Eu uso, na grande maioria, JPG. Quando preciso do Alpha, faço uma máscara em branco e preto e também salvo em JPG. Pode dar mais trabalho, mas prefiro ter arquivos mais leves. Abraço,
Leandro Oliveira, vc por acaso já testou exportar em PNG? Fazendo um teste simples aqui, o PNG ficou com 9,6Kb contra 32,3KB do JPG? Vendo essas diferenças, pergunto, qual seria mais vantajoso? E quais seriam as limitações do PNG?
Cara, eu uso JPG por costume. Acho que o custo X benefício da qualidade e tamanho funciona bem. Nunca usei PNG. Acho que no meu caso, é mais questão de costume mesmo. É diferente de GIF, por exemplo, que tem limitação de cores. Mas que no caso de imagens chapadas, com poucas cores, é ótimo. TIF acho muito pesado. É mais usado em imagem final, pra impressão. TGA tem ótima qualidade, mas prefiro usar só como imagem final em seqüência, para animação. Mas pra textura, uso JPG, mesmo. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 373

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.