Lógica HI Solver

Por: Gibran_Móbile  

Em: 20/08/2009 19:50

Olá! Estou criando o meu primeiro ring e quando crio um bone, dependendo do ângulo em que crio os bones, quando aplico o HI solver neles (para bones como o do braço) eles não se movem na direção que eu gostaria, fiz alguns testes e a direção do movimento se alterna dependendo da view que eu crio, exemplo: se crio um braço com três bones na top view e aplico o HI Solver a movimentação fica diferente se fizesse isso em outra vista, lembrando que sempre mecho no swingle angle dos ik chain. Enfim essa é minha dúvida. obrigado desde já.
Eu estou estudando bone e nos tutoriais que vi até agora todos criam os braços, pernas e coluna pela vista left. A orientação do pivot depende da vista que criou. E tem que desenhar o bone com uma inclinação onde tem juntas pra virar para o lado certo quando por o solver.
É. Eu não uso Max pra animação, mas a lógica é a mesma: Eu faço assim: Bones das pernas, coluna, pescoço e cabeça: vista lateral Bones dos braços e mãos: vista top Isso tudo por causa da orientação dos bones, como disse o Maurício. Abraço,
Putz! É verdade, coisa simples heim, apenas deixei o bone com um certo ângulo que eu queria! Obrigado, a coisa era mais simples do que eu imaginava. Abraço
Opss! desculpa o fora, noob é fd.. Verdade, o bone do braço é pela vista top. :(
outra coisa.. o certo é RIG e nao ring.
Para não ter erro crie um objeto pra servir de controle de swivel angle, de uma lida em tutoriais de rig que sempre se faz dessa forma.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.