Como começar a modelar um objeto ?

Por: n3r0  

Em: 18/04/2004 17:03

Vcs sempre começam modelar a partir de um objeto geométrico ? Tipo... a muito tempo eu comecei a usar o maya mas parei e muitos tutos q eu tinha sempre começavam a modelar a partir de um quadrado. Faço essa pergunta pq vejo alguns post e fico me perguntando como vcs começaram a fazer aquele troço :D.
Sim....a imensa maioria dos objetos 3d são modelados a partir de uma geométrica...dá também para começar a modelar através de linhas e formas 2D (os chamados shapes), e deles, com a ajuda de modificadores, transformá-los em 3D... é uma opção muito utilizada e facilita bastante! :):):):) , claro, dependendo do que vc quer modelar... Por favor, me corrijam se estiver errada, ok? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Cara, existem várias técnicas de modelagem, mas todas elas são divididas em low poly e high poly. Em low poly existe modelagens por "box modeling", que a partir de geométricas primitivas você vai criando a forma desejada, e por "poly by poly", onde vc cria polígono por polígono do objeto. É o método que eu uso. Modelando-se em High Poly, vc tem opções de modelar por linhas, como a modelagem em splines e NURBS.
Quando eu tenho que modelar alguma coisa que tenha referências, eu procuro as melhores pra eu estudar as formas e escolher uma forma e um ponto inicial pra começar. Quando nõa existe referência eu tento desenhar e sigo o mesmo processo. Eu prefiro a modelagem por editable poly, mas sempre misturo as técnicas dependendo da necessidade. Então o ideal pra mim é conhece o máximo de técnicas porque assim você vai bater o olho e vai saber o que usar em um lugar, o que usar em outro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707716.

Total de membros registrados: 135320

Últimos membros registrados: unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 19 membro(s) e 681 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio Domingos, Cledson, Andrezão de Paula, yukekaio, Gabriel.C, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Guilherme Santos, Alex Bastos , Joao Barreto, cadwillem, kene1981, unaarq, Willmitnick, wdesign2006, Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Gibran Farfud, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.