Problema com iluminação e tempo de renderização.

Por: 123deOliveira4  

Em: 22/08/2009 15:00

Ai galera blz? bom to com um probleminha, to fazendo a iluminação d uma animação, d início quero dizer q ñ entendo nada do assunto e to sem tempo p/ estudar pois tenho q terminar minha animação p/ apresentar segunda feira cedo, bom to utilizando d Mr Area Omni com itensidades d 0,4 / 0,4 / 0,085 e apenas uma está com sombra Area Shadows, até q p/ mim ficou razoável o efeito, mas o problema ta sendo o tempo d renderização, ñ sei se ta sendo mto ou ñ, pois tenho mais d 2mil quadros p/ renderizar, to usando 800x600 e renderizando em partes, a primeira foram 425 quadros e levou 15hs d render, a segunda q com 800 quadros começou com estimativa d 28hs d render, como ñ manjo ñ sei se ta sendo mto ou Ñ, mas to desconfiado q esteja um pouco acima do normal. Gostaria d uma ajuda, se oq fiz ñ ta certo e como posso melhorar, quero algo bem básico e q seja rápido, como disse tenho q apresentar essa animação na segunda feira. Desde já fico grato pela atenção d tds. http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALtNMX42LT3RMNHY3fLXDJ8kYmigSbf1LXsaKJ9qg-mqbpk02MPi8ovZ4QzNdSh45Gg5W6i0F-YCl2mXJv5BkiMAm1T1UCcnF78FFsLE1uXkPdigLvyX_D88.jpg
Alegria de poste é estar num mato sem cachorro.
Sem estudar vai ser difícil e vai dar muito problema. Pelo menos o básico precisa saber pra fazer animação. O mental ray não trabalha com area shadow, cria artefatos e demora no render. O mental ray só trabalha com raytrace e isso é bem básico. Se não tiver GI na animação, renderiza com o scanline que pode usar area shadows e as ferramentas comuns, depois que estudar melhor o mental ray vc renderiza com ele.
UERJ
mas está renderizado no scanline rs
Alegria de poste é estar num mato sem cachorro.
Opa Oliveira. Desculpa então cara, é que vc escreveu que usou a luz mr area omni e essa luz é do mental ray, no scanline usa a omni comum. A sombra area shadow pesa no render, é a sombra mais demorada do scanline. A adv raytrace é mais rápida, mas não muito. Shadow map é boa pra fazer sombra borrada leve de renderizar. O resultado não é tão bom igual area shadow, mas quebra o galho e ganha muito tempo de render.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 351

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.