problemas com UNWRAP UVW

Por: toco3000  

Em: 24/08/2009 05:42

oi,pessoal estou com um dúvida,bom como vcs sabem sou novo com o 3dsmax e estou dedicando o pouquissimo tempo q tenho a esta ferramenta indiscutivel, galera minha duvida é com o modificador "UNWRAP UVW"bom to seguindo alguns tutoriais mas nao to conseguindo descobri ,bom minha versao do 3dsmax é a 2010e a do tuto é provavel q seje a 2009,bom o que esta acontecendo é isso ,ao isola a area da orelha e converte as "edges para seams", e clicar em "pelt" para que a malha se abra ,o que esta é isto ( Figura 1), quando no tuto em video acontece deesta maneira (figura 2)
"Uma mente que se abre há uma nova idéia,jamais volta ao seu tamanho original"
Unwrap uvw é muito difícil, em vez de começar acompanhando o tutorial de um rosto, começa com tutoriais mais básicos e vai aumentando a dificuldade até chegar no rosto pq essa ferramenta não é fácil. O mapeamento não abre certo automaticamente, ele abre a malha mas vc tem que editar para ficar certo. Na imagem parece que o modelo do tutorial tem muito menos polígonos que o seu e quanto mais polígonos pior é pra mapear. Ai tem uns tutoriais de unwrap do básico até o avançado: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=unwrap
E ai cara, bom o unwrap do max era muito chato até o max 2008, no max 2009 ele ficou mais inteligente e fácil de usar, digamos que agora sim ele funciona bem. Eu não troco o sistema de mapeamento do max (apartir do 2009) por nenhum outro (pelo menos dos que eu conheço). Então a minha dica agora é, instala o max 2009, hehehe. A segunda dica é, vc começou o mapeamento da cabeça de forma errada, vc não deve cortar ela inteira de fora a fora, se vc fizer isso vai ficar com a textura simétrica demais. ou então com problemas de emenda. A gente faz o corte pela nuca e vai até no máximo a testa (começo dela, vindo de traz pra frente, não desce até os olhos) Eu to devendo já faz um bom tempo pro pessoal aqui da 3d1 uma video aula sobre unwrap, vou tentar fazer isso. Mas a pouco tempo eu postei um nas noticias, simples mas muito bom. http://www.3dlessons.com/tutorials/Model-Unwrap-Pelt-Map-Rocks-3D-Max-Tutorial-12265.html
hello guys, primeiramente queria lhes agradecer pelas dicas ,foi realmente de grande valia, galera\ so fiquei com uma duvida ,é que no tuto vcs notaram que as linhas em vermelho,o (( gizmo )) axo q e esse o noome ,ele pega das partes laterais ,ja o meu pega da parte da orelha.isso acontece pq }? sera alguma conf.?
É a seleçao toco. Na parte de baixo da janela do edit tem os icones pra escolher o que vai selecionar. Seleciona as edges igual no tutorial que fica igual.
oi,pessoal ,mas to fazendo a mesma selecao dele ,mas mesmo assim continua dando o msm erro http://www.4shared.com/file/128032351/57cb3598/07_online.html galera upei o modelo em 3d se vcs poderem baixar o arquivo e v se esta dando certo ,e me ajudarem a descobrir pq isto esta acontecendo,fico mto grato
gente,convém fazer como o amigo tinha falado: comecem com um modelo mais simples e depois vão passando pra personagem. Uso max há um ano e meio e só agora comecei com o unwrap...tente também selecionar partes menores pra depois juntar com o stitch.vai ficar mais fácil. É exercício de paciência.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 350

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.