Render mais rapido no max 32bit do que no max 64 bit !

Por: Leandro Fernandes  

Em: 26/08/2009 10:49

dyegoandre qual windows que voce esta usando? Se for o 7 ai nem instalo ele. Abraço.
"wallygr" disse: dyegoandre qual windows que voce esta usando? Se for o 7 ai nem instalo ele. Abraço.
Opa! To usando o Vista 64. Abraço
Blz entao vou ver o que faço aki.... depois posto o resultado.
"wallygr" disse: Pessoal to com uma duvida quanto a quantidade de memoria, vi que tem outros usuarios com i7 e com uma boa quantidade de memoria, estou com um i7 só que com 4 Gb de RAM, wim 7 - 32 bits. O Max utiliza os 4 Gb para o render ou apenas os 2 que o windows gerencia? Pois uma cena minha ta dando erro por falta de memoria, antes eu tinha um Dual Core com 2 Gb e dava esse erro, agora com 4 Gb tambem esta dando erro. O que é faço para resolver isso? Se instalar um SO 64 bits sera que resolve?
Programas de 32bits usam sempre no maximo 2gbs de ram,mais que isso geralmente dão algum erro, se vc quizer fazer proveito da sua memoria extra tem que ser S.O 64 bits, e importante o max tb vai ter que ser 64 bits.Acho que com outro max ou So (mais pela formatação) vc não vai ter + erros.
Sistema 32 bits deixa usar ate 1,5 giga por aplicativo. ja aconteceu de estar renderizando no max uma cena "pesada" e de repente o max some? faltou ram... ja no 64 bits.. o uiso de ram por apllicativo é ilimitado, alem do que o sistema 64 bits vai ate 128 giga de ram. então, quem tem um quad core ou ate um i7, TEM que colocar 64 bits pra usar todo o potencial da maquina. Adianta uma ferrari, com motor de fusca? abs!
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista
Bom galera, vou trocar mesmo pra um SO 64 bits, vamos ver se vai mudar algo aki. Pelo menos no que tenho visto dos comentarios da galera ai é para resolver esse problema com memoria. O que ainda fica uma duvida é que alguns usuarios estao dizendo que nao esta legal, ta mais pesado do que o 32 bits. ???????????????????????????????????????????? Duvidas..... Mas vamos ao teste. Abraço a todos.
64 bit não renderiza mais rápido, renderiza cenas maiores e mais pesadas sem problema de memória. Mais processadores ou processadores mais rápidos que renderizam mais depressa ;)
V-Ray 1.5 Addict
Carlos Fernandes Sachs a questao e que fiz o mesmo teste no mesmo computador com max 32 e max 64 com um processador intel i72,66 8 gb ram e no 64 bits demoro muito mais pra renderiza do que no sistema de 32 bits porem fui renderiza uma cena depois no 32 bits ele chego aos exatos 3,5 Gb ram dai fecho na cara diferente dos 1,5 Gb ram q o povo falou aqui Detalhe estou usando Wun seven 64 ABração
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
Estou com o mesmo problema, quando aperto a tecla M pra abrir o material editor demora muito pros slots carregar no max2009 64 e pra rederizar também demora muito, tive nem paciencia de esperar. Até instalei o SP1 pra ver se nao resolvia, mas nao adiantou nada Uso o Vista 64, CORE 2 QUAD Q8200, 4GB de ram. Me ajudemmm!!!
Galera, eu não tenho esses problemas com 64. Uso Max2009 64bits. Minha máquina é um Quad9550, 4Gb RAM. Uso XP64. Talvez o problema seja o Vista, não sei... Segue a página com o mínimo para rodar o Max2010: http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/pc/index?siteID=123112&id=13571366 É sempre bom observar todos os itens. Espaço em disco sobrando, por exemplo, é muito importante. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 345

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.