Problema com hair and fur

Por: Willfant  

Em: 27/08/2009 21:50

Hey pessoal. Tou aqui com um probleminha com hair and fur. Qundo tento aplicar nesse mesmo modelo da imagem surge essa mensagem e o max bloqueia. Indica que excedeu o limite de memoria... Alguma ajuda nisto? Obrigado mais uma vez pessoal! :)
O hair fica lento se por em objetos highpoly. Vai precisar de sistema 64 bit com muita RAM. Poe no modelo lowpoly e linca no modelo highpoly.
Quando vc aplicou o hair and fur não deu uma mensagem avisando que ficaria pesado? No meu max dá essa mensagem quando vou aplicar em objeto highpoly. Vamos pegar um personagem humano de exemplo, o certo é tirar uma cópia da cabeça, deletar as faces que sobrar e deixar apenas a parte do cabelo, depois bota o modify shell pra criar espessura para dentro e marca as opções pra selecionar as faces de fora e da borda, depois bota o modify delete mesh e depois o modify normal para inverter as faces. Dai vc fica com uma malha um pouco para dentro da cabeça pra não aparecer e aplica o hair and fur nessa malha lowpoly, linca na cabeça ou no bone da cabeça e pronto. Fica mais leve e o cabelo aparece melhor do que se fosse aplicado na malha do personagem, é mais fácil configurar e pentear. O seu bicho tem pelo no corpo inteiro e vai ser difícil fazer isso, mas se não fizer não vai dar. Eu tentaria criar um outro corpo mais simples para ficar por baixo e aplicar o hair and fur. Se for animar, faz o rig nas duas partes, no corpo de verdade e no do hair and fur pra animar junto.
UERJ
vou tentar então. Obrigadão! Valeu!
Que dica legal essa do modelo interno lowpoly ter os "pelos ou cabelos" vou começar a fazer dessa forma tbm... rs Caso continue dando pau... Se o seu "Windows" for o "XP 32" e vc tiver 4 gb de memória, tem um tuto inclusive aqui no fórum postado pelo nosso amigo WMiler, que é bem legal, não sei se vc chegou a ver, mas vale à pena divulgar novamente... fiz aqui na minha maquina e deu certo, n aconteceu mais nenhum tipo de erro de memória aqui comigo, o link é: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=52983 Mas já me disseram q o 64 indiscutivelmente é muito melhor q o 32, vou instalar aqui pra fazer os testes, mas enquanto isso to me virando bem com esse tuto... Boa Sorte!
Daniell Vilela [email protected] www.daniellvilela.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.