slots de materiais

Por: guilhermemell0  

Em: 31/08/2009 21:18

galera to com uma duvida simplezinha.. quando acaba os slots de materiais, no caso todos estão usados, como adiciono mais? tem como fazer isso não é? vlw.
iai guilherme td certo cara .... se voce esta usando o max.. eu nao sei,,. eu mecho no max a um tempo.. e tbm ja tive essa curiosidade.. ee.. cara pelo que eu saiba.. nao da pra adicionar mais nao... abraso
http://dih3d.deviantart.com/
Mos eu tb to com essa dúvida, porque a cenas que agente usa muita coisa e não a slot suficiente para cada objeto, toda vez que vo fazer algo acabo deixando porque não a mais slot para colocar materiais, Mas não é possível eu olha cada cena que os profisssionais aqui faz que não tem como usar so akueles não, é muita coisa eu realmente gostaria de seber como srs falo amigos vamos aguarda uma resposta ae podem ficar susegados: o pessoal aqui é legal e vão da uma solução para nós boi noite abraços .
ESTUDOS PARA SEMPRE , SABER UMA ICOGNITA?
cara agora eu lembrei, o max tem um material que se chama mult;sub-objetct... nele vc pode criar varios materiais dentro de apenas um slot, usando os IDs... eu fiz um teste aki com ele, e dentro dele da pra criar 1000 materiais... acho q isso ja ajuda bastante neh..
http://dih3d.deviantart.com/
Pessoal, não se desesperem... A solução que vocês procuram está aqui no próprio site 3d1, na seção FAQ. Segue o link: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19802
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
respondida minha pergunta, agora entendi como funciona.. muitoo obrigado pela ajuda galera.. só uma coisa, eu havia criado minha cena com tudo modelado, então eu salvava por exemplo a mesa da sala e deletava da cena, ai eu abria ela separadamente texturizava e aplicava os materiais e depois dava um merge na sala novamente pra ficar a mesa modelada e com os materiais aplicados, tava funcionando, ate gostei pois eu tinha mais mobilidade pra texturizar.. só um dica, não sei se é bom fazer isso tbm, mais agora que aprendi como adicionar mais materiais nos slots, acho que vou fazer tudo na cena mesmo.. vlw galera, abraços
Com certeza dessa maneira é mais facil, é questao de habito ate voce se acustumar. boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Uma saida rápida pra isso é usando o botão - X (Reset MAP) que é ótimo para aplicações rapidas e uso frequentemente. Ele pode retirar um material da lista de materiasis ou de toda cena. Escolhendo o campo e apertando o botao (X) ResetMTL/Map Params ele abre um popup - USE "Affect onlymtl/map in the editor slot?" ele não reseta o material do objeto que está na cena. Ai vc pode achar ele novamente na Get Material - como esplicado no tutorial enviado pelo amigo coruja_br e aprender a fundo como funciona o a aba de materiais. Se você usar a primeira opção "Affectmtl/map in both the scene and editor slot" Outra dica - é deixa um material nulo na lista que depois é so arrastar pra dentro das abas preenchidas , vc nao perde os materiais desde que estaja aplicado em algum objeto na cena. até + :D
Ta vendo guilhermemell0 a galera aqui é resposa valeu mesmo galera, pela ajuda foi de muita importância brigadão ai falww.
Gente NÃo É Querendo Abusar Mas Eu Sempre Modelo Tudo Na Minha Cena, Pra Aprender Modelar Etc... Mas Assim Tem Uma Coisa Que Eu NÃo Uso Porque AtÉ HojÉ Nunca Deu Certo FaÇo Tudo Bunitinho Mas Quando O Assunto É Coloca Uma Plantinha Ai O Bixo Pega Fica Sem Planta Nem Modelo e NÃo Sei Onde Procurar Uns Modelos, Para Modelar É Muito Trabalho O CompeÇa Fazer? AbraÇo Gente

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.