Dúvida envolvendo IKs

Por: Caio Santana  

Em: 01/09/2009 23:50

Estou construindo o seguinte rig para testes: Como podem ver, dividi ao meio o bone do antebraço. O problema está quando aplico uma inverse kinematic nisso. Eu quero que ambos os bones do antebraço fiquem alinhados sempre (a rotação dos dois bones são idênticos), mas a IK não faz bem isso. A manipulação que desejo é uma que respeite da seguinte forma: Algum fera teria uma solução coerente? Obrigado!
Pq fez o antebraço com dois bones, não é assim que faz. O antebraço tem 1 bone. Se quiser fazer o twist do antebraço para girar a mão sem distorcer a malha, segue este tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=24271
UERJ
É, use dois bones para o braço para fazer o IK e depois adicione bones extras se qusier fazer o twist como mostra o tutorial que o robson postou.
Muito boa a ideia desse tutorial. Deu certo! Valeu, Robson!
Opa, valeu pela resposta, Fla3D. Não tinha o visto antes de eu enviar esse post :P Ah, só comentando:
"Robson Mello Gomes" disse: Se quiser fazer o twist do antebraço para girar a mão sem distorcer a malha (...)
Na verdade, eu quero distorcer a malha sim. Caso contrário nem faria sentido eu dividir o antebraço em dois bones. O mais engraçado é que tudo não passa de usar as ferramentas que nos estão disponíveis de forma lógica. O método do tutorial é até bem simples, mas não pensei nisso e quebrei a cabeça com alternativas falíveis. :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.