Estranho: cabeça do Biped "PULA"!!!

Por: frux  

Em: 02/09/2009 02:13

Pessoal, está acontecendo uma coisa muito estranha no meu Max2009. Estou colocando o biped no meu persongem e ajustando dentro do FIGURE MODE, mas quando eu inclino o pescoço do biped para frente e tiro do FIGURE MODE o pescoço e a cabeça "pulam" para a posição inicial. Já tentei de diversas formas e o danado do pescoço continua pulando quando saio do Figure Mode. Com as outras partes do biped fica tudo OK, só o pescoço não obedece. Já restartei o esse MAx e tentei colocar um novo biped em um outro personagem e continua dando o mesmo problema. Parece um BUG do sistema, seilá. Alguém já viu isso? O que devo fazer? Abraços, Fabiano
obrigadu
Instalou o service pack do max 2009? Sem service pack pode ser bug msm.
UERJ
Já instalei o Service Pack e o último HOTFIX. Não é só no meu max que dá esse problema, no do meu trabalho também dá a mesma coisa em outro personagem que comecei do zero.
obrigadu
Para recriar o problema no MAX 2009: Basta criar o biped (somente ele, não precisa ter mais nada na cena) ir em Motion, ativar o FIGURE MODE, rotacionar o pescoço e tirar de FIGURE MODE. Se tiver o mesmo problema que eu tive o pescoço vai pular para a posição original assim que tirar do FIGURE MODE. Por favor me digam se funciona no de vcs. Abraços, Fabiano
obrigadu
Olá Fabiano, eu testei no meu Biped e ocorreu a mesma coisa, mas o que percebi é que você pode tentar ajustar fora do figure mode, ou dar um Setkey para "animar" no frame 0 a posição que vc quer no pescoço, assim não corre o risco de quando movimentar a timeline ele voltar a posição inicial. Só lembre de fazer isso fora do figure mode. T+
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Olá Yanikian, obrigadopelo retorno. Eu até pensei nisso, mas isso pode acarretar um problema na hora que for carregar um mocap de um arquivo .bip.
obrigadu
Não pode mexer no biped sem criar os footsteps e ativar. Ai pra mexer nos membros tem que ligar o autokey e criar keyframes. O figure mode é pra acertar o tamanho do biped com a malha do personagem.
MAuriciocpd, eu sei disso, o que eu estou fazendo é acertando o tamanho e posicionamento do biped com a malha mesmo, antes de envelopar. O problema é isolado no pescoço, única parte do biped que dá esse problema. Pelo que vi é realmente um BUG antigo, desde a versão 8 que era consertado com os Services Packs, mas eu já instalei todos so Services PAcks e HOTFIXES para o 2009 e não funcionou. Continuo na esperanaça de alguém já ter solucionado este problema. Abraços.
obrigadu
Então Frux, mas se fizer a mesma coisa com o braço ou a perna tb volta na posição normal quando sair do figure mode. Se criar o biped, ligar o figure mode e rotacionar o braço, quando sair do figure mode o braço tb volta pra posição original. É assim que funciona pq o figure mode é pra ajustar o personagem com a malha, quando sai do figure mode ele vai pra posição original e tem que animar se quiser outras posições.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.