transparência

Por: smartcad  

Em: 02/09/2009 16:11

Boa tarde, pessoal. Gostaria de fazer um objeto aparecer na cena, então fui no properties e editei a visibility, mas parede que o mentalray não aceita transparência, isso é correto? Como posso dar esse efeito usando o mentalray? grato
Vc quer animar a visibilidade de um objeto? Se for, vc tem que adicionar a trilha Visibility no Curve Editor daquele objeto e animar por lá. 0 = invisível. 1 = Visível. Abraço,
Obrigado pela resposta, Leandro. Mas não sei se você entendeu a minha pergunta. Sim eu quero animar a visibilidade de um objeto, e fiz o que você disse animei a trilha visibilitu no curve editor, com o scanline do max funciona direitinho, mas com o mentalray, não funciona. Quero usar o mental como renderisador e não o scan.
Estranho. Eu já fiz isso. E só uso MR. Posta um vídeo do procedimento ou alguns printscreens. Abraço,
Olha smartcad....era pra funcionar do mesmo jeito...a única coisa q me vem na mente é q o material q está usando não é compatível com o mental ray (apesar de ele aceitar praticamente tudo do standard). Tenta aplicar um material simples no seu objeto e faz o teste... Outra coisa...na própria viewport é possível ver o efeito de transparência sem precisar renderizar...pegue o time slider e arraste observando a propriedade de visibilidade de seu objeto....ela tem q alterar de 1 para 0. Boa sorte! Sander
Não apliquei material nenhum, está com a cor defaut do objeto. Realmente quando rolo a barra da animação no 0 o objeto está invisível, e ele vai aparacendo aos poucos até estar totalmente visível no 100. renderizei a animação no scan e funcionou, sem problemas, mas no mental, não funciona ele fica invisível apenas no primeiro frame, no segundo já está 100% visível.
Não existe nada sem material no mental ray, se não nem renderiza. Sempre tem que aplicar material pq vai aplicar material automático na hora do render com shaders padrões sem vc ter controle. Anima a opacidade do material que da certo ou poe o material no primeiro slot do material blend e no segundo poe um material transparente ai anima o blend mix amount.
O MR não aceita animação do visibility, tem que fazer como o mauriciou falou ou anima um mapa de cutout indo do branco pro preto.
Obrigado a todos pela ajuda. Realmente o mental não aceita animação do visibility, então animei a opacidade de um material standard (0 no 0 e 100 no 100) que deu certo. grato a todos.
Realmente não funciona.... Fiz um teste no XSI, pra saber se era só no Max, mas também não rola lá, pois a chave de visibilidade é do tipo Liga/Desliga, gerando um gráfico "blocado". Não dá pra suavizar a transição do objeto, só pelo material mesmo. Abraço,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.