Como funciona o mapa de especular?

Por: Saulo  

Em: 04/09/2009 12:26

E ae pessoal tudo bem? Tenho uma dúvida aqui se alguem puder me ajudar... Como funciona o mapa de especular? Sei que o bump ....trabalha em escala de cinza onde é escuro fica baixo e onde é branco fica alto(a menos que eu inverta) Mais no mapa de especular tenho um pouco de duvida como funciona e em qual slot eu devo aplicar ele? Eu uso o v-ray abs!!
deve aplicar no mapa especular level, funciona da mesma maneira q o bump, onde e mais claro o nivel e maior, onde e mais escuro menor. Todo mapa funciona assim, bump, specular, glossines, reflection, refraction, no mapa significa preto desligado branco ligado.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Vc não postou um tópico sobre isso no fórum de maquete? Eu respondi falando que era melhor usar no glossiness e o pessoal discordou, mas eu acho que não existe mais mapa de specular, era pra criar material antigo. Material fisico não tem mais o specular, tem o reflectivity e o glossiness que juntos controlam o specular, por isso acho que tem que criar novos mapas para estes slots em vez de usar o mapa de specular que era para o material standard.
UERJ
Eu não postei isso no fórum de maquete não,mais vou dar uma olhada lá. Pois a minha dúvida é essa....não tem mais o epecular no v-ray...a minha dúvida é qual..mapa usar no reflect... e nos Hglossiness e Rglossines e qual a função desse mapa. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 433

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.