roupas no max

Por: Abilio  

Em: 05/09/2009 13:35

ola eu estou usando o " garment maker " e o " cloth " do max para fazer roupas para meus personagens humanos e notei que o garment maker não é tão flexivel . se voce quiser fazer uma calça daquelas que dobram basteante no tornozelo fica impossivel vestir o molde no personagem. a algum macete para este problema do garment maker ??? outra pegunta : qual o outro esquema no max para fazer roupas ??? existe forma de modelar roupas no Zbrush de forma estatica ja com as pregas e tudo mais , como na modelagem de ilustração estatica e transforma-las em roupa com o cloth no max ??? o tecido não fica deformado a ponto de perder sua forma durante a animação do personagem com cloth ??? existe algum tutorial que ensine como transformar estas roupas feitas no Zbrush em roupas com o modificador cloth no max ??? obrigado
aê Fera, udei o cloth uma vez, apesar de naum achei perfeito, talvez pq eu naum saiba, mas curti ele.. esperimenta fazer o basico finininho no garment e depois modela as dobra e detalhes na mão, aí só depois joga no cloth.. otra, detalhes q naum vão mexer muito talvez melhor deixar fixo , ou por fora mesmo da simulação.. sei poquinho mas é isso aí. boa sorte! ricmage
eu estou querendo mesmo é desenhar as roupas no Zbrush como se fosse um estatua com roupa ja com pregas e etc...um humano vestido e exportar para o max aplicando no objeto do tecido o cloth para animar este personagem com roupa. é possivel ??? ou a malha ja com as pregas usada no cloth estaria muito deformada para a animação ???? existe algum tutorial que ensine isto ??? ou outra forma de vestir o modelo com o cloth sem usar o garment maker ??? valeu
o rapa, acho q da certo , mas acho qfica bem pesado se troxer ja com pregas la do zbrush, eu faria a roupa no max mesmo, com o cloth do reactor tb da pra fazer mas o cloth normal do max trabalha melhor com tecido muito proximo da malha Faz a base da roupa no max, simples mesmo, começa a simular só pra ela tomar forma, aí então depois modela os detalhes q tu quer no max mesmo por cima, e anexa a roupa. mas naum tenho muita experiencia com roupa, derepente alguem por aqui te responda melhor braço! ricmage
[quote="Ricmage"]o rapa, acho q da certo , mas acho qfica bem pesado se troxer ja com pregas la do zbrush, eu faria a roupa no max mesmo, com o cloth do reactor tb da pra fazer mas o cloth normal do max trabalha melhor com tecido muito proximo da malha Faz a base da roupa no max, simples mesmo, começa a simular só pra ela tomar forma, aí então depois modela os detalhes q tu quer no max mesmo por cima, e anexa a roupa. mas naum tenho muita experiencia com roupa, derepente alguem por aqui te responda melhor braço! ricmage[/quote] e se eu modelar o personagem e a roupa no Zbrush e fizer a retopologia(reduzir a quantidade de poligos ao maximo possivel) dos dois e aplicar o cloth no max, fica bom ??? minha preocupação aqui é as pregas do tecido que faram dele maior quando aplicar o cloth para anima-lo.sera que a animação da roupa funcionara,voce ja tentou ou ja ouviu falar que rola bem ?? ate
Anilio, como disse naum tenho tanta experiencia, a unica coisa e fiz e deu +- certo foi a calça e a corda de um capoera, mas ficou bacaninha. nau ouvi falar aida de faznedo no zbrush e depois fazendo a retopoligia r mandando pro max e botando o cloth nele, masss assim, é pra dar certo, naum vejo impacilio, qquer coisa, algumas pregas deixa fixa la no cloth tem como deixar algumas coisas fixas, é q naum sei como é essa tua roupa. ha e talvez eu teja falado bestera. talvez nem precise fazer retopologia da roupa, a naum ser q tu tenha subdividido muito. Prepara o modelo personagem primeiro, faz retopologia, leva pro max, rig, skin, anima... aí depois faz experimentos com a roupa, com, e sem retopologia, fixando algumas partes ou naum, e testando com o cloth, mudando seu sparametros de tolerancia e tipo de tecido na simulação. Assim , seipouco mas se alguma vez for fazer no zbrush, apesar deu preferir bem mais fazer no max, Mas eu ai tentar assim. braço rapa
Boa noite Abilio. O garment maker é para fazer roupas pelos moldes de roupas reais. Se tiver dobras e outros detalhes precisa modelar. Além do modify cloth tem o reactor cloth, mas o modify cloth é muito melhor. Penso que não tem problema modelar no zbrush e animar com o cloth se reduzir os polígonos para um número aceitável. O comportamento do tecido depende das configurações que fizer no cloth, para o tecido não escorrer ou sair do lugar cria-se grupos de vértices e anexa na malha do personagem. Não precisa de tutorial para usar roupas do zbrush com o cloth, é a mesma coisa que aplicar o cloth em qualquer objeto.
[quote="malcon"]Boa noite Abilio. O garment maker é para fazer roupas pelos moldes de roupas reais. Se tiver dobras e outros detalhes precisa modelar. Além do modify cloth tem o reactor cloth, mas o modify cloth é muito melhor. Penso que não tem problema modelar no zbrush e animar com o cloth se reduzir os polígonos para um número aceitável. O comportamento do tecido depende das configurações que fizer no cloth, para o tecido não escorrer ou sair do lugar cria-se grupos de vértices e anexa na malha do personagem. Não precisa de tutorial para usar roupas do zbrush com o cloth, é a mesma coisa que aplicar o cloth em qualquer objeto.[/quote] obrigado,mais uma pergunta : no zbrush no qual desenhamos o humano pelado para depois extrair sua superficie para criar as peças de roupas , a subtool extraida vem com frente e verso na espessura escolhida certo ??? como se faz para esta subtool extraida vir só com a frente ?? ja que com frente e verso a malha fica muito densa dificultando a simulação com o cloth do max.. ha , como faz para ,no zbrush,editar as bordas da malha extraida sem tira-las do lugar ?? eu estou estraindo a malha a partir do modelo pelado para fazer as roupas , mas sempre que vou modelar as bordas desta roupa a borda sai do lugar flutuando sobre o modelo , voce sabe como resolver ???? obrigado denovo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.