Duvida sobre detach

Por: BrunoBruck  

Em: 05/09/2009 18:08

E ai pessoal blz? Estou no meio de uma modelagem e quando dei detach em alguns poligonos o novo objeto ficou com o centro e o pivot na mesma posição do objeto a que os poligonos pertenciam. Depois de centraliza-lo pela aba hierarchy tentei rotacionar em x (que ali na imagem está perpendicular ao plano do circulo amarelo do gizmo), mas ficou estranho, alguem sabe como resolver isso?
no menu do lado do modify tem as opções do pivot. acho que é hierarch clica no afect pivot e no center object
Ja tinha feito isso, o problema é que o pivot tem que ficar paralelo ao plano do objeto e se tento rotacionar ele o objeto some. Ai achei um tal de working pivot na aba hierarchy mesmo, mas o problema dele é que toda vez que vou usa-lo tenho que reposiciona-lo e rotaciona-lo de novo.
Depois que ligar o affect pivot only no hierarchy pode mover e girar o pivot com o rotate e o move.
Então, quando faço isso e depois tento rotacionar o pivot o objeto some. Achei meio estranho isso, porque aparentemente não faz sentido ele sumir ja que eu estou mexendo só no pivot ....
Na hora de rotacionar muda a coordenada de view pra local (eu geralmente vou pelo atalho alt+botão direito).
Talvez vc precise alterar a referência do Gizmo. Vai na lista que tem ao lado do botão de scale e escolhe, opção "local" e tente rotacionar. Pelo que entendi, é esse o seu problema. Abraço!
...:::>>> Nada é tão bom que não tenha nada de ruim, nem tão ruim que não tenha nada de bom! <<<:::...
Boa noite Bruno. Quando habilita o affect pivot only e não sai do menu hierarchy, o move, scale e rotate atuam somente sobre o pivot e não movem, rotacionam ou escalonam o objeto. Se o objeto girou e saiu da tela não estava com o affect pivot only habilitado.
Fla3DMadness e coruja_br, mesmo com a coordenada local o problema persiste. E malcon, o estranho é que com a opção de affect pivot only ativa se eu tentar mover o pivot nada ocorre ao objeto, como era esperado, agora se uso o scale ou o rotate o objeto é afetado também. Um detalhe é que estou usando o max 2010, será que é um bug?
Olha na aba info do hierarchy se tem alguma coisa marcada, se tiver desmarca tudo. Pode ser pau no arquivo, abre um novo e dá merge de tudo que tinha no antigo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 339

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.