Curva em esfera. Ajudem por favor...

Por: 7thpepe  

Em: 06/09/2009 16:59

Olá pessoal, sou novo aqui e pelo oq eu notei, só vcs podem me ajudar com uma dúvida minha. Talvez para alguns seja uma coisa idiota, mas eu infelizmente nao consigo lembrar ou achar a solução. Uso o rhino v4 e estou com um problema, para projetar uma linha curva em uma esfera de forma q ela abrace essa esfera. Eu tentei o comando Project to Surface mas como ela nao consegue ser projetada na lateral deu problema (segue fotos em anexo). Com as fotos acho q vcs poderão entender melhor meu problema. Resumindo, uma linha curva, projetada em uma esfera uniformemente 360 graus. Preciso de uma solução para um trabalho para a faculdade e agradeceria muito mesmo se alguem pudesse me ajudar. Muito obrigado Pedro
Pepe Lima
Boa noite. Não uso o rhino, mas se for igual ao max a projeção é plana e não aceita dar a volta completa.
Sim, esse é meu problema, no rhino tb è assim, são projeções planas, eu teria que dar um jeito de envolver essa linha bola uniformemente, usando uma outra tecnica.
Pepe Lima
Duas sugestões. Se a linha vai ficar no hemisfério de cima da esfera, desenhando em círculo pela vista top e projetando pela vista top vai pegar onde vc quer. Outra opção que já usei no max, copia a linha e faz duas projeções, uma pela frente e outra por trás, depois edita as duas linhas para emendar nos cantos.
São Paulo Futebol Clube
Ou instala ae o POWERSHAPE e use 1 projetor que realmente preste....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 636

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.