America Urbanismo LTDA ( LogoMarca )

Por: guilherme903  

Em: 07/09/2009 19:54

Ae pessoal eu estou fazendo uma logo marca para um empresa de engenharia e estou precisando de uma ajudinha. eu estou com uma que fiz no 3D. ve oque posso melhor. brigadao ae galera.
Fala Guilherme. Pra uma firma de engenharia eu acho que ficaria maneiro botar o greeble na esfera.
Antes de mandar pro 3d, pensa numa cor que vc acha legal e uma fonte que não seja tão neutra, que remeta um pouco a estrtura.. num sei. O max num é nada bom para esboçar logo, por isso achava legal c fazer um estudo no photoshop antes e depois ir pro max ja sabendo o que quer. O legal é que a marca deixe claro do que a empresa se trata e ao mesmo tempo passe a idéia de que é eficaz naquilo. Por exemplo Oi velox, nós sabemos que é internet e o nome nos da a impressão de que é veloz. No seu caso o conceito acho q pode ser de segurança, base, fundamento, e modernidade claro. Por ai vai..espero que ajude. Abração.
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
Como Desenhista Industrial com Enfase em PV posso falar que sua logo nao está sendo feita nem pensada da maneira correta. Existem métodos e testes para serem feitos antes mesmo de vc começar a modelar uma logo no 3d. Por uma questao de usabilidade da logo acredito que vc precisa fazer ela primeiramente em 2d e com poucas cores.Primeiro testar legibilidade realmente criatividade do seu projeto. Depois vc pode começar a pensar em dar um volume pra ela em 3d. Pensa que seu cliente vai querer imprimir essa logo em diversas mídias. Jornal. papel de escritorio. Pode querer fazer brindes para clientes e funcionarios tais como camisas canetas. Enfim a logo precisa ser pensada de uma forma que vc possa aplica-la em qq lugar com qq tipo de fundo. Pensa na logo da VIVO por exemplo. Nos temos 3d dela com letras cristalizadas. mas a criaçao dela foi em 2D. O trabalho de programação Visual é uma coisa seria que precisa de estudo e muita pratica. Sem querer ofender mas caso voce queira fazer uma logo marca ( de verdade) deveria pensar em fazer uma graduação ou pos em Programaçao visual. Acho extremamente anti-etico e desrespeitoso com os designers quando esse tipo de coisa acontece. seria a mesma coisa que eu como designer quisesse desenhar um planta de arquitetura ou desenhar um esquema tecnico de uma peça para motor. entende?
Se ainda assim vc quiser continuar esse projeto acredito que vc deve mostrar ao cliente a versao 2d da logo e convesar com ele o pq da importancia de uma logo com poucas cores ( aí voce fala da impressao que nao seria em policromia ficando assim mais barato) fala das vantagens do uso de silk e da aplicaçao da logo em diversas situaçoes. quando voce começar a fazer os testes (que seria a forma certa e profissional de se fazer a logo) vc vai perceber que sua logo ta fragil. como o amigo disse. vc escolheu uma fonte pessima ( Arial eu acho ) nao tem nem demostra em nada personalidade. depois vc "enfeitoou um uma esfera ovaloide com alguns reflexos que tambem nao ficaram legais
Ae pessoal obrigado pelas criticas, sugestoes e dicas para esse projeto. o cara que me contrato ele que um tipo de papel de parede para os computador e para usa tambem em papel para rascunho no canto da folha etc. eu fiz um estilo de papel de parede para mostra para ele adoro. a logo marca dele e de 3 cores. Bola oval = totalmente branca Listra na bola = preto leta = vermelha entao e isso que tenho da logo eu preciso fazer em 3D uma coisa bem legal para ele desse geito que esta na img so que mais bonita e eu num tenho tanta experiencia na parte de logomarca e to pedindo uma ajudinha. de como fazer uma logo no 3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143169

Últimos membros registrados: alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.