Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tomodachi   Belo Horizonte
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Daian   Belo Horizonte - MG
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC

Portfólios Ver Mais

ken3d   brasil - AC
gilbertorbr   porto alegre
guiguerra   Fortaleza - AC
fabiopro   palmas-to - AC

Como acrescentar um logotipo?

Por: xtama  

Em: 23/04/2004 11:01

Amigos, como faço para acrescentar um logotipo em um modelo que já tem um material? Outra coisa... como faço para esse logotipo aparecer com transparência? (ex: o logo é um jpg com fundo branco, não quero que apareça o fundo branco). Valeu galera! xtama
opa tudo blz... vc tenque aplicar um material sub-object e para criar o seu logo com o fundo tranparente, vc faz um canal alpha onde é branco vc faz ele preto e coloca no opcity, no site da redpixel tem uns videos tutorial de folhas, que explica direitinho como fazer isso... abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Valeu Testa!... o problema é que no sub object eu tenho que determinar um lugar para o logo. Eu ví um tuto, uma vez, que ensinava a colocar o logo de outra forma. Você podia movimentá-lo, até achar o lugar correto. O tuto era de uma nave com o logo da Nasa. Não acho mais esse tuto... mas a coisa toda era atravez de um mask... vou tentar achá-lo. Valeu!
fala caras blz.. bem não sei se é bem o que vc quer mas tem o shader shelak acho que é assim que se escreve....mas da uma lida nos tutoriais da 3d1 sobre os shaders..acho que resolve seu problema
Fala Xtama, ....blz??? Eu tb tive esse problema de achar esse tuto, se não me engano era no max 5 né? Mas eu consegui me virar da seguinte maneira... Aplica um mapa blend , ...na primeira camada vc colocava a textura de baixo, na segunda camada vc colocava o logotipo (no seu caso), e em mask vc colocava um jpeg de opacidade .....assim o shader irá apicar o seu logo sobre a camada de baixo e a mask servirá como um mapa comum de opacidade..... Espero ter ajudado!!!
Oi Xtama, tudo bem? Se você desabilitar as opções de Tile no painel Coordinates do Bitmap e aumentar a quantidade de Tilling a imagem fica como um rótulo sobre o material, se for isso que deseja é possível fazer, só que para o material de fundo ser transparente vai ter que usar máscaras como o Cadu muito bem explicou, é mais fácil tirar uma cópia da sua garrafa, apagar os polígonos que seriam o vidro deixando apenas o rótulo e aplicar materiais separados em cada um como é na relidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135318

Últimos membros registrados: leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie.

Usuário(s) on-line na última hora: 629, sendo 10 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Leonardo, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., leticiabarros, Moura, Fernando Cunha, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.