Max não faz os backups na pasta autoback

Por: Modifier Leandro  

Em: 11/09/2009 21:27

Pois é pessoal eu não estou tendo meus autobacks, assim não dá pra trabalhar né. Quando chega a hora do max fazer uma cópia ele mostra uma mensagem dizendo que não é possível salvar "AutoBack01.max" (por exemplo) por que o arquivo pode estar corrompido. Na hora de salvar o "AutoBack02.max" vem de novo o mesmo alerta. Esvaziei a pasta autoback pra ver se assim dava certo e nada, ele continua dizendo que o arquivo pode estar corrompido. Também não posso salvar uma cena na pasta "scenes" do diretório do max no C:, ele diz que não tenho permissão e pergunta se quero salvar em "Meus Docs". Sei lá eu sou o administrador do windows, com senha e tudo e não tenho permissão??? Só uso o firewall normal do windows (até desativei ele e nada, não posso por nada no C: pelos menus save as.. dos aplicativos) e o avira anitivir. Eu posso salvar em qualquer outra pasta e depois copiar o arquivo pra qualquer lugar do C: mas aí tenho que fornecer permissão de administrador. ????? Esta P@$$% tá me tirando pra bobo??? Se alguem souber de algo agradeço. Abrcs. :x Uso o windows 7 Ultimate.
?O sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre!?
Vc está logado como administrador? User comum não tem as permissões. Vc tem espaço no C:?
Olá maurício. Pois é cara tenho muiiiiiiito espaço e estou logado como administrador. Voce acha que o problema dos backups "corrompidos" tem algo a ver com este esquema permissões também? Valeu.
Pode ser as permissões sim. Tenta criar uma nova conta com propriedade de administrador.
São Paulo Futebol Clube
Tá certo Alberto, vou tentar fazer isto e, se não parar, o jeito vai ser mudar o caminho do max para os meus documentos mesmo aí deve parar esta encheção hehe. Valeu pela atenção galera!!!
Opa Leandro, vc mudou o caminho do autoback do max? Pode ser isso. Vc mudou no customize>configure system paths? Volta para o lugar padrão e veja se continua dando problema.
UERJ
Boa noite Robson beleza? Então, reconfigurei "User Paths" para que o max use os "meus docs"mesmo e tudo beleza. Faz autoback sem erro e posso salvar e utilizar todos aqueles diretórios que ele cria ali. Depois voltei a configurar de modo que ele usa-se o diretório padrão do C: e nada, o problema persiste e acredito eu que seja pela questão dos direitos de da atual conta (que é de Adminstrador) então voltei para os "meus docs" e tudo beleza de novo. Em relação ao "System Paths", não sei como funciona. Não vi ali a opção de reconfigurar somente para a função de autoback, isso eu só estou encontrando no "user paths" mesmo. No "system path" só vi opções de ícones, scripts, macros e mais uns outros. Mas tá beleza acho que é por aí mesmo, a não ser que eu resolva a questão de privilégios de conta, mas aí o assunto já é mais windows mesmo do que 3Ds Max. Vou tentar criar uma nova conta com privilégios totais, assim como a de admnistrador, e ver no que dá. Valeu de novo aí galera abraços.
Galera criei uma nova conta de administrador e continua impedindo qualquer gravação no C: atraves de aplicativos. Mas pra parar de perder tempo com esta B@S%# vou usar os meus docs mesmo que funfa tranquilo. Valeu a cooperação de todos aí. FUi.
Trabalhe com projeto do Max: File > Set project folder. Escolha uma pasta para cada projeto. Ele vai criar várias pastas para organizar o trampo. Uma delas é a pasta Backup. Assim, cada projeto terá seu próprio backup e será gravado na partição que vc escolher. Se for diferente do C, provavelmente seu problema vai ser resolvido. Abraço,
Olá Leandro Beleza. Gostei da sua dica. Só que pelo que entendi tem que fazer isso sempre que abrir o max, e logo no começo do trabalho, pois ele continua usando o diretório do ultimo projeto criado para um projeto novo ceto? Então assim ele já começaria a misturar os backups né. Não tem como configurar para ele usar um diretório mestre sempre que for iniciado? Aí voce define o project folder para seu trabalho atual, trabalha um pouco (caso trabalhe em muitos projetos na mesma semana) fecha o max e quando abrir de novo ele estara usando o mestre e não o ultimo que voce estava usando antes? Será que deu pra entender ou eu fiz muita confusão rsrs? Abrçs.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 338

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.