Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
PKopp   Salvador, Bahia
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
2R3D   Porto Alegre - RS
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

Como q faz uma copia ?

Por: n3r0  

Em: 24/04/2004 11:01

Vi em um video de modelagem de cabeça em 3ds q o cara fazia a cabeça e depois de feitas as formas básicas sem olhos, nariz, orelhas e boca q ele selecionava a metade da cabeça na vertical e depois excluia. Dai ele copiava a metade q ficou para o lado oposto, deixando a cabeça simétrica e com isso tudo q ele fazia em um dos lados da cabeça era automaticamente alterado na autra metade. Quero saber como se faz aquela parada pq vai agilizar mais a modelagem e tb vai deixa-la mais perfeita. valew..
Não entendi direito mas acho que é isso que voçê quer na hora de você fazer uma copy vai ter 3 coisas Copy, Reference e instance. se você selecionar instance ele autera as duas copias e reference modifica uma e autera na outra mas se tentar auterar a outra essa uma não se autera.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
É isso que o Allas disse...Só complementando, para vc conseguir fazer a tal instância, vc tem que primeiro selecionar o objeto que quer clonar e depois clicar na ferramenta Mirror...daí vc ajusta se tem que ser na direção x, y, ou z, e escolha a opção instance....e depois aperta Ok e pronto 8) []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Só um palpite...... Pq voces cismam em não ver os tutos básicos e os de interface 1, 2, 3 e 4 , ......lá tem todas essas perguntas básicas respondidas...!!! Falow.... e bons estudos...!
Oi n3r0, tudo bem? Pelo visto você não leu nenhum tutorial básico aqui na Três D1 né? Porque se tivesse lido os tutoriais de Interface saberia disso, eu falo sobre o Mirror, sobre cópias com o Shift (Clone), sobre Align, e sobre diversas outras ferramentas importantes, se deseja aprender o programa eu sugiro que leia os tutoriais básicos do Max na Três D1, depois os tutoriais avançados, depois os tutoriais da RedPixel, e só depois vai atrás de tutoriais de como modelar uma cabeça, porque pode colocar de 6 meses a um ano para poder começar a modelar coisas assim, não é só perguntando que vai aprender, tem que ler tutoriais e testar, treinar muito, fuçar no programa. Leia os tutoriais que as suas perguntas pelos próximos 6 meses já estarão respondidas. É como o Cadu disse, o pessoal vê lá que os 4 primeiros tutoriais é de interface e acha que interface já conhece, que é simples, isso mostra que a pessoa não tem a mínima noção do que é o 3DS Max. Abraços
;) Tinha q ter um aviso, ou algum texto dizendo tudo q tem em tutos na tresd1 e na Red na página inicial do fórum, assim quem não sabe abre e lê, vai lá e aprende, poupa muito tempo, abraços ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
e estou lendo sim os tutos da 3D1 só q pra fixar bem as funções preciso praticar pq o programa é muito grande e complexo e eu não quero ficar todos os dias desenhando quadradinhos e bolunhas pq isso encha o saco e desestimula o cara. E a maior incentivo de uma pessoa q modela é ver seu trabalho pronto, mesmo q sejam simples como os meus q são copos, garrafas, cadeiras e rodas de carros. Apenas dei um paradinha nos tutos pq faço faculdade e tenho outros assuntos pra ler. Perguntei isso pq vi em um vídeo de modelagem o cara usando aquela função.
Nós não temos a intenção de desistimular as pessoas que tentam mexer no MAX mas nosso principal objetivo é colocar os pés no chão porque tem muita gente que não sabe nem uma ferramenta meshsmooth e quer aprender a fazer animação. Voçê tem que ir com calma lendo todos os tutos da 3d1 isso leva uns 6 meses mas enfim depois é que começa o divertimento. Vai com calma eu sei que tem outras coisas pra fazer mas leia pelo menos 1 tuto por semana. Um Abraço
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
e aí n3r0, blz??? então cara, é como o pessoal falou, o programa é muito extenso, a coisa mais fácil que tem é se perder nele. acho que todos ja passaram por isso. agora, um ponto legal a se pensar é ir aprendendo as técnicas da forma correta e completa, mesmo que às vezes seja um pouco sacal desenhar cinco bolinhas e um bule e ficar com essa cena o dia inteiro. mas é só assim que a gente aprende de verdade, primeiro fazendo um tutorial legal, que ensina uma técnica e depois aplicar isso na prática, praticar muito pra tirar as dúvidas, porque ler sem praticar é quase o mesmo que nada, so se fixa o conhecimento nessa área praticando. bem, quanto ao que vc perguntou, pode ser um mirror do tipo instance do objeto da esquerda (ou direita,cima baixo, depende...), pode ser um objeto com modifier mirror ou ainda um objeto com modifier simmetry. agora, como usar cada um deles eu nao tenho como explicar aqui, vc pode ler sobre isso nos tutoriais da 3d1 e redpixel, além do manual do max que é um dos melhores que já vi, em materia de help nativo do programa. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707919.

Total de membros registrados: 135486

Últimos membros registrados: dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001.

Usuário(s) on-line na última hora: 368, sendo 5 membro(s) e 363 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: dasanrba, RAPH, Davisjohnse, Cauê, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.