e aí n3r0, blz???
então cara, é como o pessoal falou, o programa é muito extenso, a coisa mais fácil que tem é se perder nele. acho que todos ja passaram por isso. agora, um ponto legal a se pensar é ir aprendendo as técnicas da forma correta e completa, mesmo que às vezes seja um pouco sacal desenhar cinco bolinhas e um bule e ficar com essa cena o dia inteiro. mas é só assim que a gente aprende de verdade, primeiro fazendo um tutorial legal, que ensina uma técnica e depois aplicar isso na prática, praticar muito pra tirar as dúvidas, porque ler sem praticar é quase o mesmo que nada, so se fixa o conhecimento nessa área praticando. bem, quanto ao que vc perguntou, pode ser um mirror do tipo instance do objeto da esquerda (ou direita,cima baixo, depende...), pode ser um objeto com modifier mirror ou ainda um objeto com modifier simmetry. agora, como usar cada um deles eu nao tenho como explicar aqui, vc pode ler sobre isso nos tutoriais da 3d1 e redpixel, além do manual do max que é um dos melhores que já vi, em materia de help nativo do programa.
Um abraço!!!