Rigg

Por: paschalis  

Em: 13/09/2009 15:57

Boa tarde galera. estou com uma dúvida sobre o processo de rigg. eu assisti um tutorial da 3dtotal que ainda está na home da 3d1, são 5 vídeos e fiz tudo que o tutorial sujeria mas no começo o boneco dele jah vinha com as pessas linkadas... e quando ele adicionava o IK Solver ele mechia a perna direitnho. No meu modelo não funcionou, justamente porque eu não sei como ele havia linkado as partes da perna pra usar o IK Solver. Como devo fazer esse procedimento ? se houver um tutorial em video e em portugues sobre isso ficaria eternamente agradecido tb >.< Agradeçe desde já
Opa paschalis, eu também vi o tutorial, é muito show. Mas não é muito básico. Vc está perguntando do link dos bones ou do link da malha do personagem nos bones? Se for dos bones, você desenha os bones da perna pela vista Left, é muito importante fazer na vista certa. Depois entra no ik solver, seleciona o bone pai (o primeiro que criou, nas pernas é o da coxa) e depois clica no bone filho, o último que criou. O solver é aplicado e pode mexer o bone filho para mexer a perna. Se for o link da malha nos bones, ai é com o Skin e ele é meio chatinho de configurar. Tem um tutorial básico aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14576
UERJ
po valeu robson!!! já vou fazer uns testes aqui e valeu pela indicação muito boa também!! Abraço!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 588

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.