Leite no Mental Ray

Por: guilhermepaviani  

Em: 13/09/2009 21:31

Pessoal fiz uma cena no RealFlow, porem nao estou sabendo configurar o material no 3d max pra ficar como se fosse leite. estou no aguardo.. espero que possam me ajudar. Agradeço desde ja
Guilherme, O lance é vc trabalhar com Tranlucência. Usa o Translucency do Arch&Design. Não existe fórmula. Vc precisa saber pra que serve o parâmetro, como usar e observar um copo de leite para tentar chegar no mesmo resultado. Lembrando que para os materiais reagirem de forma esperada, é necessário trabalhar na iluminação da cena, também. Como no mundo real. Abraço,
Eu fiz um de estudo, estou postando a configuração.
Depois fiquei pensando sobre o uso de translucencia no leite, mas realmente, acho que não tem tanta necessidade. Ficou bom, Mauricio. Abração,
Po cara.. vlw mesmo... entao eu ateh dei uma analizada na translucencia pra poder criar, percebi que o leite ficava legal, o que ficou muito denso foi a emissão das particulas entende... mais vlw mesmo.. se quiser ver +/- como ficou a simulação eu postei no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NUzrp6f8EmY vo melhorar bastante ainda..mais pra primeira somulação no real flow até que nao foi tao mal rsrs VLw..
Guilherme Paviani | Legião Filmes
Então mauriciocpd, ficou legal, mas não ficaria melhor com o shader sss physical material?
São Paulo Futebol Clube
Pô isso é algo que eu tb tenho dificuldades no mr. Desde que migrei para ele é algo que tenho dificuldades em fazer ficar real. Até agora o que tive mais problema foi com leite e suco de laranja. Pois ambos tem sss, mas os shaders de sss do mental não fazem refração :P Na época que usava o vray ele não tinha um shader de sss (hoje já tem, nunca testei, mas vi resultados muito legais com ele) então isso tinha que ser simulado com o translucency e um outro parametro chamado Fog, que é usado para dar a cor a materiais refracivos, no caso do arch&design isso é feito usando o advanced rendering options na opção refraction > max distance. Porem o translucency do arch&design não tem o mesmo resultado do vray materials. Pra resumir eu ainda não consegui simular isso corretamente como eu gostaria, infelizmente to completamente sem tempo pra fazer testes, mas vou acompanhar o tópico e quando tiver tempo vou postar algo no grupo de estudos do mental ray ;) Marucio, achei legal o leite, mas ele ta muito aguado, e o efeito de sss não ta aparente, até pq não tem nada pra simular ele :S
Achei um exemplo legal do que eu tava falando sobre o translucency do vray :P Assim que tiver um tempo eu vou tentar chegar nisso com o mental, mas se alguém conseguir posta ai :)
Eae tiago. Eu ja usei o vrayfastSSS2 e realmente é muito legal, o paper no qual ele é baseado é o mesmo que foi usado pra criar o shader diffusion pro mental ray, ja testei ele e fica um resultado legal também, só tem que fazer um blend com um A&D se quiser ter reflexo. Tem o link no maxplugins.de: http://www.maxplugins.de/mentalray.php?search=diffusion&sort=Author

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717389.

Total de membros registrados: 143165

Últimos membros registrados: PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander.

Usuário(s) on-line na última hora: 883

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.